Você está lendo:
Tangará da Serra: Com semáforos instalados, ruas e faixas de pedestres passam por mudanças
0

Tangará da Serra: Com semáforos instalados, ruas e faixas de pedestres passam por mudanças

by newsmtdezembro 10, 2014

Com modificações, população deve ficar atenta no trânsito

Os condutores, pedestres e ciclistas de Tangará da Serra devem ficar ainda mais atentos ao passarem pelas ruas e avenidas da cidade, devido as modificações ocorridas no trânsito após as instalações dos pontos semafóricos. Entre as  principais mudanças, quatro ruas que registram diariamente grande fluxo de movimentação passaram a ter mão única.
“Na Rua 14 o tráfego passa a ser no sentido Avenida Ismael para a 19, com o cruzamento acontecendo na Brasil. Na Rua 12, o sentido é ao contrário, sendo da Rua 19 para a Avenida Ismael.

 

Já na Rua 10, fica da  Avenida Ismael para a Rua 19, e na Rua oito da 19 para a Ismael”, explicou o coordenador de Trânsito de Tangará da Serra, Tony Hirota Tanaka, ao destacar que as mudanças também atingirão as faixas de pedestres, que agora estão localizadas nas esquinas das Ruas 08 e 14, cruzando com a Avenida Brasil.
“As faixas se deslocaram para as esquinas em razão da regulamentação via semáforo, de forma que melhore a circulação do pedestre e também do condutor. Diante dessa situação, as faixas foram para esquinas, de acordo com cada situação”, relatou Hirotta.
Tony  ainda informa que a reorganização do trânsito em Tangará da Serra não ficará somente na implantação dos semáforos. O  processo, segundo ele, é contínuo. “Muitos estão perguntando porque o semáforo está em um curto espaço de quadras e isso se justifica pelo fato de termos optado por regular todos os retornos na Avenida. Para que isso acontecesse iniciamos esse procedimento nesses reguladores que já estamos implantando”, salientou. “Retirando os contornos do canteiro colocaremos enlaços de quadras para fazer os cruzamentos. Inclusive aumentaremos o tempo da Avenida para dar maior fluidez”, completou.

Rodrigo Soares –  DS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?