Você está lendo:
Tangará da Serra: Delegado fala da apreensão de dois elementos; um deles tentou enganar a polícia
0

Tangará da Serra: Delegado fala da apreensão de dois elementos; um deles tentou enganar a polícia

by newsmtdezembro 17, 2014

A Polícia de Tangará da Serra efetuou a prisão de dois elementos no último dia 13. Na ocasião, os rapazes foram detidos por suspeita de cometerem dois assaltos a residências na cidade. A princípio, a equipe investigativa da Polícia pensava que se tratava de dois menores, porém, com a evolução das investigações se obteve a informação de que um deles estava tentando enganar a polícia, já que ele se passava por menor de idade, mesmo tendo idade superior a 18 anos. O Delegado Vitor Chab Domingues concedeu entrevista à equipe da Rádio Tangará e falou sobre a prisão desses infratores:

“Os dois infratores foram apreendidos pela Polícia Militar e foram encaminhados à delegacia. Foi feita a lavratura do auto de apreensão por flagrante de delito e crimes de roubo majorado. Um deles é bem conhecido aqui nos meios policiais, conhecido da imprensa. Eles ficaram apreendidos aqui por 5 dias como prega o Estatuto da Criança e do Adolescente, e na data de ontem, 16 de Dezembro, foi agendada a audiência na vara da infância e juventude e às 17 horas ambos foram encaminhados ao fórum. “

A audiência foi de suma importância para que a Polícia descobrisse novidades acerca do caso.

“No transcorrer da audiência foi descoberto que um dos adolescentes teria mentido a sua idade, pois na lavratura da sua apreensão ele não tinha certidão de nascimento, não apresentou documentos e disse que havia nascido em 13/12/1997, com isso, ele iria fazer 18 anos no ano que vem. Mas foi descoberto através de documentos que na verdade, ele teria nascido no dia 13/12/1996, ou seja, na data em que ele cometeu o crime, ele já era maior de idade.”

Os adolescentes foram encaminhados novamente até a delegacia, onde a Polícia declarou prisão em flagrante para o “impostor”, sendo que o órgão fará os procedimentos necessários para a conclusão da investigação daqui em diante.

Fonte: Asis Wébio com Paulo César Desidério Costa/Rádio Tangará

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?