Menu
Seções
Tangará da Serra: Deputado Wagner Ramos defende Reck para prefeito e descarta aliança com o PMDB
fevereiro 23, 2016 Destaques

O grupo político liderado pelo deputado estadual Wagner Ramos (PR), formado por 14 siglas, já se articula para disputar a Prefeitura de Tangará da Serra (a 240,5 km de Cuiabá). O ruralista Reck Júnior (PSD) e o empresário Vander Masson (PSDB) colocaram os nomes à disposição para enfrentar nas urnas o atual prefeito Fábio Junqueira (PMDB), mas a decisão será tomada somente às vésperas das convenções partidárias, que iniciam em julho.

Na avaliação de Wagner, os partidos aliados preferem Reck Júnior. Entretanto, afirma que a força política de Masson não pode ser menosprezada. “Percebo que as siglas estão dando preferência ao Reck, pensando na mudança e inovação sem menosprezar o Vander, que também está se articulando”, diz em entrevista ao RDTV.

Presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior se filiou ao PSD atendendo convite do vice-governador Carlos Fávaro. Em 2015, disputou a presidência da Aprosoja na condição de favorito, mas acabou derrotado por Endrigo Dalcin.

Vander Masson é filho do deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), principal entusiasta da candidatura do filho. O tucano chegou a se licenciar da Assembleia, com objetivo de dedicar tempo integral para tentar viabilizá-lo como candidato a prefeito.

Para Wagner Ramos, está descartada qualquer possibilidade de aliança eleitoral com Fábio Junqueira. Considera o prefeito sensato e com a intenção de fazer o melhor por Tangará, mas afirma que o peemedebista está cercado de pessoas que não desceram do palanque. “Fomos adversários nas eleições e eles acham que o pleito não acabou. Tento ajudar a administração municipal, mas o grupo político vive me difamando”.

Nas eleições de 2012, o deputado apoiou Rubens Jolando, que ficou na terceira colocação com 20,81% dos votos válidos. O segundo colocado Saturnino Masson obteve 36,23%. Fábio Junqueira venceu com 42,96%.

Com Jacques Gosch – RDNews

Comentários estão fechados
*