Você está lendo:
Tangará da Serra é a 2ª de MT em crescimento populacional
0

Tangará da Serra é a 2ª de MT em crescimento populacional

by newsmtsetembro 10, 2015

Nos últimos quatro anos Tangará da Serra foi a segunda cidade do Estado de Mato Grosso que mais cresceu em número de habitantes. Os dados foram revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que fez um levantamento entre as cinco cidades com maior número de habitantes do Estado.

De acordo com o IBGE Tangará da Serra teve um crescimento populacional de 11%, apenas 2% a menos que a primeira colocada, Sinop, que obteve 13%. “Esse crescimento, sem dúvida, é reflexo do desenvolvimento econômico e social do Município. Hoje Tangará da Serra vive uma realidade completamente diferente da que vivia há quatro anos. Hoje o Município passa por estabilidade política e financeira. O comércio está em franco desenvolvimento, inúmeras empresas estão se instalando na cidade o que aumenta a geração de emprego e renda”, destacou o Prefeito, Fábio Martins Junqueira.

Nos últimos anos Tangará da Serra, segundo levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) tem registrado saldo positivo na geração de emprego, crescendo nesse sentido, acima da média dos demais Municípios de Mato Grosso. “Nosso saldo na geração de emprego é positivo, o que significa que nossos empregadores estão contratando mais porque a oferta é condizente com a demanda e temos mão de obra qualificada para isso”, acrescentou o Prefeito.

Fonte: Redação com Assessoria

About The Author
newsmt