Você está lendo:
Tangara da Serra: Fábio Junqueira retorna oficialmente ao cargo de Prefeito
0

Tangara da Serra: Fábio Junqueira retorna oficialmente ao cargo de Prefeito

by newsmtnovembro 25, 2014

Após notificação das partes, Fábio foi novamente empossado

Tangará da Serra tem novamente um novo prefeito, na verdade não tão novo assim. Se trata do retorno de Fábio Martins Junqueira (PMDB) ao cargo máximo do Executivo Municipal, após antecipação da tutela conseguida junto ao Tribunal de Justiça.

A Câmara de Vereadores, a partir de uma notificação do Ministério Público emitiu um decreto legislativo que cassou o mandato de Junqueira e empossou de imediato o então vice-prefeito, José Pereira Filho do PT. A partir de todo este cenário, Fábio vinha tentando na justiça durante todos estes seis meses garantir o seu retorno, foram algumas vitórias e algumas derrotas que não modificaram muito a sua situação.

No entanto, na última sexta-feira, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu a antecipação da tutela pretendida, para sustar o cumprimento do acórdão rescindendo na parte em que condenou o requerente Fábio Martins Junqueira  nas penas prescritas de suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o Poder Público e multa civil, o que possibilitava o seu retorno ao cargo de Prefeito Municipal de Tangará da Serra. A relatora foi a magistrada Vandymara G. R. Paiva Zanolo.

A justiça notificou as partes e de imediato José Pereira realizou a transferência do cargo, “não via porque esperar, a justiça me notificou e assim fizemos, de maneira muito tranquila”, comentou. “Assumimos após estes seis meses, o Zé achou por bem realizar isso hoje [ontem] de tarde e então retornamos oficialmente ao cargo”, concluiu Junqueira.

Fonte: Redação com Paulo Ramos – DS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?