Você está lendo:
Tangará da Serra: Mais de 220 toneladas de lixo foram recolhidas durante mutirão de limpeza
0

Tangará da Serra: Mais de 220 toneladas de lixo foram recolhidas durante mutirão de limpeza

by newsmtdezembro 16, 2014

Voluntários recolheram também muita sujeira dos terrenos baldios

Divididos em 10 equipes, voluntários da sociedade civil organizada e entidades públicas de Tangará da Serra saíram as ruas neste domingo, 14 de dezembro, para um mutirão de limpeza nos bairros que fazem parte dos setores W e N do município.

A ação – Vamos Limpar Tangará – foi organizada pelo Comitê de Combate e Prevenção a Dengue e abraçada por diversos voluntários, preocupados, principalmente, com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Conseguimos envolver a sociedade organizada, os clubes de serviço e universidades para este mutirão, todos preocupados com o índice de dengue possa aumentar”, contou o secretário de Infraestrutura, Francisco Clemente, ao destacar que equipes foram distribuídas em 10 pontos da cidade e pouco menos de uma hora do início dos trabalhos já tinha caminhão indo ao Aterro Sanitário para descarregar o material coletado. “Foram retirados em pouco tempo uma quantidade muito grande de entulho que, ao andar pela cidade não percebemos, mas quando começa a coletar percebe-se esse grande volume de lixo espalhado por toda a cidade”.

Ao todo foram recolhidos 45 caminhões de entulhos que representam, em média, 220 toneladas de lixo retirados somente dos setores W e N. “Ainda assim não foi possível finalizar todo o trabalho no domingo, de forma que daremos continuidade ao mutirão nesta segunda-feira”. O trabalho será realizado hoje pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. “Estamos apenas fazendo um trabalho de conscientização, pois o cuidado permanente deve ser do morador, cuidando de seu próprio quintal, da sua rua e de cobrando também de seus vizinhos”, finaliza.

Já em relação as dois outros setores que não foram alvo deste mutirão, Clemente afirmou que a partir de janeiro iniciarão as discussões para a realização de um novo dia de limpeza.

Fonte: Redação com DS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?