Você está lendo:
Tangará da Serra: Niltinho quer emenda de Valtenir Pereira para construção de Academia da Terceira Idade
0

Tangará da Serra: Niltinho quer emenda de Valtenir Pereira para construção de Academia da Terceira Idade

by newsmtoutubro 24, 2014

Niltinho do Lanche (Pros) solicitou esta semana do deputado federal Valtenir Pereira (Pros) a inclusão de uma emenda ao Orçamento da União para 2015. O vereador quer que o deputado garanta junto ao Governo Federal os recursos necessários para a construção de uma Academia da Terceira Idade em Tangará da Serra. O vereador defende que a academia, caso seja viabilizada, venha a ser construída no Jardim Shangri-lá.

“Uma vez instalada a academia da terceira idade no Jardim Shangri-la, ela irá atender toda a comunidade e também dos bairros circunvizinhos”, afirmou o parlamentar ao explicar que o objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, promover inclusão social, e ainda melhorar a autoestima e a saúde dos munícipes que farão uso do espaço.

PROJETO – Há algumas semanas o vereador já havia solicitado do Poder Executivo Municipal a elaboração de um projeto para a construção da academia da terceira idade no Shangri-lá. Pela proposta de Niltinho do Lanche, a academia seria construída numa área pública localizada entre as ruas 29, 31, 04 e 02.

NÚMEROS – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da década de 1990 para os anos 2000, a população de terceira idade no Brasil cresceu 17%. O País tem hoje cerca de 20 milhões de idosos. Em 2025, esse número deve passar para 32 milhões de pessoas.

Segundo o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), para evitar doenças e ter uma boa qualidade de vida é preciso alimentação adequada, com a presença de frutas, verduras, leite e vitaminas, além de exercícios físicos. “O exercício físico para aumento da força e da massa muscular está diretamente relacionado à saúde do idoso”, afirma estudo realizado pelo instituto.

Fonte: Marcos Figueiró/Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?