Você está lendo:
Tangará da Serra: Nova mesa diretora da Câmara será eleita no próximo dia 25
0

Tangará da Serra: Nova mesa diretora da Câmara será eleita no próximo dia 25

by newsmtnovembro 19, 2014

Candidatos serão conhecidos durante a própria sessão

A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra realiza no próximo dia 25 de novembro, a eleição da nova mesa diretora, que será responsável por aquela casa de leis, durante o ano de 2015. A mesa diretora é composta por presidente, vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.
De acordo com informações levantadas pelo Jornal Diário da Serra o então presidente Weliton Ungaro Duarte do PT, o Coquinho, não deve se candidatar novamente. O que poderia ser a eleição de um terceiro presidente, uma vez que Luiz Henrique do PTB que assumiu a presidência no primeiro ano de mandato e fui sucedido por Coquinho. O petista que assumiu a presidência, ressaltando a independência entre o Executivo e o Legislativo, prezando pela harmonia entre os dois poderes, tanto dos projetos enviados pelos vereadores, quando daqueles provenientes do governo municipal.
De acordo com o 2º Secretário da mesa diretora atual, o vereador professor Sebastian do PROS, qualquer vereador pode se candidatar, “os candidatos são conhecidos apenas na sessão, então antes disso todo mundo é candidato, mas é na sessão que o vereador deve manifestar interesse após a convocação do atual presidente”, comentou.
Ainda segundo o vereador o procedimento segue para os demais cargos da mesa diretora. Nos bastidores estão havendo reuniões que provavelmente devem configurar acordos políticos que devem configurar no nomes dos postulantes a presidência.

Paulo Ramos –  DS

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?