Você está lendo:
TANGARÁ DA SERRA: Romer Japonês é eleito presidente da Câmara de Tangará
0

TANGARÁ DA SERRA: Romer Japonês é eleito presidente da Câmara de Tangará

by newsmtnovembro 26, 2014

Nova mesa diretora comandará a instituição a partir de 1º de janeiro de 2015.

O vereador Romer Sator Yamashita, mais conhecido como Romer Japonês, do Partido Republicano (PR) será o terceiro parlamentar a comandar a Câmara Municipal de Tangará da Serra nesta 9ª Legislatura. O republicano foi eleito na noite de ontem, 25 de novembro, como novo presidente daquela Casa de Leis e comandará a instituição a partir de 1º de janeiro de 2015.

Romer Japonês disputou a presidência com o vereador Vagner Constantino Guimarães (PSDB), obtendo nove votos, contra cinco do candidato tucano. Votaram favoráveis ao republicano os vereadores Azenate Carvalho, Dona Neide, Luiz Henrique, Maurizan Godoi, Niltinho do Lanche, Professor Sebastian, Weliton Duarte, Zedeca, além do próprio candidato. Já os vereadores Fabão, Rogério Silva, Silvio Sommavilla, Wellington Bezerra votaram no Professor Vagner, além dele mesmo.

“É uma honra poder representar este parlamento como presidente e quero então agradecer a todos os vereadores que depositaram esta confiança em mim. Quero ainda parabenizar o vereador Professor Vagner pela candidatura e pelos cinco votos recebidos”, agradeceu. “Me coloco sempre a disposição da Câmara, pois não serei um presidente de nove vereadores que votaram em mim, mais sim de todos os vereadores que compõem essa Legislatura”.

Eleito com 927 votos pela coligação Tangará um Novo Tempo 1, Romer Japonês tem se destacado nesta Legislatura, inclusive assumindo cargos na mesa diretora, além de fazer parte de comissões. No primeiro ano ele atuou como segundo secretário e neste como primeiro secretário.

Já sobre seus projetos para 2015, o novo presidente destacou que buscará, em primeiro lugar, o respeito e a independência da Câmara Municipal. “Eu sempre defenderei a Câmara Municipal e a independência dos poderes, pois todos os poderes podem e devem andar juntos e em harmonia”, disse, ao declarar ser uma pessoa sempre aberta ao diálogo. “Se for preciso sentar e conversar faremos isso, teremos a humildade, sempre em benefício de Tangará da Serra”.

Além do cargo de presidente, os parlamentares elegeram ainda os vereadores que comporão a próxima mesa diretora, sendo Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB) para vice-presidente; Sebastião Ramos (Pros) para primeiro secretário e Weliton Duarte (PT) para o cargo de segundo secretário. Todos eles obtiveram nove votos cada.

 

Redação com Fabíola Tormes – DS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?