Você está lendo:
Tangará da Serra: Seduc denuncia uso de ônibus escolar por movimento político
0

Tangará da Serra: Seduc denuncia uso de ônibus escolar por movimento político

by newsmtagosto 15, 2015

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT) será acionado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para investigar um suposto desvio de finalidade de ônibus escolares no município de Tangará da Serra. A denúncia informa que alguns coletivos estavam sendo usados para um grupo político em Cuiabá.

A irregularidade foi descoberta na manhã desta sexta-feira (14). Os veículos foram disponibilizados através de parceria entre o governo do estado e o município para auxiliar no transporte escolar da rede municipal e estadual da cidade.

A denúncia será formalizada pelo setor jurídico do órgão. No documento deverá conter fotos comprovando o caso. Além disso, a prefeitura de Tangará da Serra será notificada a fim de prestar esclarecimentos do fato do ônibus ter sido dispensado de transportar alunos para ser usado por movimento político.

A Coordenadoria de Transporte Escolar da Seduc notificou também a assessoria pedagógica, para prestar esclarecimentos. O contrato firmado diz que os veículos são de uso exclusivo do transporte escolar.

O assessor jurídico as pasta, Jorge Willian Correa Moreira ainda remeterá um documento à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) informando que repudia tal atitude do município e que não irá tolerar desvio de funcionalidade.

Fonte: Redação com Nortão Noticias

About The Author
newsmt