Você está lendo:
Tangará da Serra será polo da Faculdade CNA com cursos de Recursos Humanos, Logística e Gestão em Agronegócio
0

Tangará da Serra será polo da Faculdade CNA com cursos de Recursos Humanos, Logística e Gestão em Agronegócio

by Radio Tangaráagosto 6, 2020

Quatro municípios do interior de Mato Grosso vão se tornar polos da Faculdade CNA – Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum.

Com as novas unidades, o estado passará a contar com cinco polos, já que atualmente possui um em Cuiabá-MT. O avanço para cidades mais distantes da Capital, reforça o importante processo de interiorização do ensino, levando o conhecimento para as regiões que têm no agronegócio um dos principais pilares da economia.

A meta é ofertar três cursos tecnólogos a partir do primeiro semestre do ano que vem: Gestão de Recursos Humanos, Logística – ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As aulas são na modalidade de educação à distância (EAD). Apenas as provas são presenciais. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

Tangará da Serra é uma cidade universitária e, de acordo com o presidente do sindicato rural, Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. “Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas”, disse.

A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no MEC.

About The Author
Radio Tangará