Você está lendo:
Tangará: jovem de 19 anos aborta bebê de seis meses e enterra no quintal
0

Tangará: jovem de 19 anos aborta bebê de seis meses e enterra no quintal

by newsmtjulho 9, 2014

Rádio Pioneira

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra foi acionada na noite desta segunda-feira no bairro Bela Vista para averiguar uma denúncia de que uma jovem de 19 anos teria abortado um bebê e enterrado o feto no quintal da casa.

 

O investigador Lázaro Ribeiro informou à reportagem da Rádio Pioneira que foi até a casa da mãe e ao ser questionada sobre o aborto, a princípio negou, mas acabou confessando o crime. Ela teria tomado remédio para abortar e colocou o feto, um menino de aproximadamente seis meses em uma caixa de sapato e enterrado aos fundos de sua casa.

 

Conforme Ribeiro, o aborto aconteceu no domingo e a denúncia foi feita na segunda-feira. Segundo ele a jovem tomou o medicamento e foi para a casa da vizinha que costuma frequentar. Ela dormiu no local começou a passar mal durante a madrugada e pouco tempo depois a criança nasceu morta. “Com 28 anos de profissão nunca vi uma situação dessas. Uma crueldade que uma mãe fez com o filho”, disse emocionado.

 

A vizinha da jovem, Suzelene Aparecida Alves da Silva, contou à reportagem que não sabia que ela faria um aborto. No domingo a noite Suzelene foi à igreja com uma das filhas e a mais nova ficou em casa com a jovem. “Ela sempre fica em casa. Come, dorme e por isso não achei nada de estranho. Quando cheguei ela estava deitada no sofá e disse que ia dormir lá. Coloquei um colchão no meu quarto para ela dormir com a outra neném dela”, disse.

 

Por volta das 5h, segundo a vizinha, a jovem começou a gemer de dor. Ela informou que disse a ela que chamaria o SAMU, mas se recusou. “Às 6h ainda se queixava de dor. Ela começou a pedir ajuda, foi quando levantei a coberta dela e ela falou: já nasceu. Desconfiei da situação, mas não falei nada e não quis colocar a mão na criança”, relatou Suzelene que contou ainda que foi a vizinha [Zumira] que puxou a criança que ainda estava presa entre as pernas da mãe. “Depois disso, ela colocou a criança na caixa de sapato, foi ao banheiro se lavou e foi para casa”, comentou.

 

A jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal e posteriormente detida e levada à Delegacia de Polícia.

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?