Você está lendo:
Tangará: público lota estádio Mané Garrincha na Abertura dos Jogos Estudantis
0

Tangará: público lota estádio Mané Garrincha na Abertura dos Jogos Estudantis

by newsmtagosto 11, 2014

O evento foi realizado na noite deste sábado, oportunidade em que foi reaberto o Estádio Mané Garrincha, depois de mais de um ano e meio de interdição.

58 cidades estão representadas nesta 10ª Edição dos Jogos mato-grossenses que acontecem em diversas modalidades, disputando vagas para o brasileiro.

O Secretário Municipal de Esportes, Fábio Laurito, disse à reportagem da Rádio Pioneira que o momento foi festivo. “É uma noite especial para o povo tangaraense. Estamos reinaugurando nosso Estádio Municipal com a abertura destes jogos tão importantes em nível de estado. Temos que comemorar e o povo prestigiar porque é uma casa que está aberta realmente para este tipo de evento”.

A arquibancada ficou completamente tomada pela população e por atletas que participam da competição a partir deste domingo. “Muitos dos que estão aqui são pais de atletas de Tangará que vão competir e isto nos deixa muito felizes”, destacou Laurito.

Ele explicou que os jogos acontecem em parceria com o Governo do Estado e que as equipes classificadas já têm passagens garantidas para a disputa em nível de Brasil.

O Estádio Mané Garrincha que recebeu diversas melhorias ao longo do último ano está sediando as disputas de atletismo e outros nove espaços, entre quadras esportivas e ginásios sediam as demais modalidades. Os jogos prosseguem durante toda a semana.

Segundo Laurito, ser a dede dos jogos estudantis de Mato Grosso significa um resgate do esporte em Tangará da Serra. “Nosso principal objetivo nestes jogos, além de sediar e fazer esta festa para o município é fomentar o esporte para que possamos deixar um legado para Tangará porque estamos carentes de esporte. No próximo ano esperamos que Tangará já seja mais respeitada no estado como era antigamente. Estamos dando um ponta pé inicial para que isto tenha continuidade”, finalizou.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?