Você está lendo:
Tangará – Quatro candidatos disputarão a eleição para prefeito:
0

Tangará – Quatro candidatos disputarão a eleição para prefeito:

by Radio Tangaráagosto 6, 2016
Fábio Martins Junqueira e Wellington Bezerra; Sílvio Sommavilla e Júnior Pimenta; Vander Masson e Clarice Grapéggia; e Vanderlei Reck Júnior e Azenate Carvalho serão os candidatos nestas eleições.

page

No último dia reservado para as convenções partidárias – 5 de agosto – quatro grupos definiram que terão candidatos para as eleições majoritárias em Tangará da Serra.
Dos aproximadamente 20 partidos atuantes no município, 18 convocaram seus filiados para as convenções partidárias nesta sexta-feira. Todos deixaram para o último dia para debaterem sobre a formação da Coligação Majoritária, assim como as proporcionais – que definiram também quais serão os candidatos a uma das 14 vagas da Câmara Municipal de Tangará da Serra.
A primeira coligação a definir seus candidatos foi a ‘Juntos por Tangará’, composta pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Social Democrata Cristão (PSDC). O empresário Vander Masson (PSDB) foi escolhido para encabeçar a chapa ao lado da ex-vereadora Clarice Grapéggia (PTB). Assim como na majoritária, os partidos seguirão juntos também na proporcional e lançarão 28 candidatos a vereador.
Candidato a reeleição, o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) foi indicado para coligação ‘Tangará em boas mãos’ para a disputa eleitoral, tendo ao seu lado neste pleito o vereador Wellington Rossiter Bezerra (PMB), como candidato a vice-prefeito. Nesta coligação, além do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido da Mulher Brasileira (PMB), fazem parte também o Partido da República (PR), Solidariedade (SD), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Republicano Brasileiro (PRB). Os seis partidos repetem a aliança também nas proporcionais e juntos lançarão 28 candidatos.
Sete partidos definiram a terceira aliança, que selou a candidatura do produtor rural Vanderlei Reck Júnior (PSD) à prefeitura de Tangará da Serra. Ao seu lado, como candidata a vice-prefeita, estará a atual vereadora Azenate Fernandes de Carvalho (PSB). Compõem a coligação ‘Tangará pode mais e o povo precisa que a cidade volte a crescer’, o Democratas (DEM), Partido Social Cristão (PSC), Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Partido Popular Socialista (PPS) e  Partido Progressista (PP), assim como o Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) que encabeçam a chapa. Para a proporcional, até a meia noite, a coligação não havia definido a quantidade de candidatos.
Já a quarta dobradinha para as eleições do próximo dia 2 de outubro foi declarada depois das 23h30, ocasião em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) lançaram como candidatos o atual presidente da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, vereador Sílvio José Sommavilla (PDT) e o servidor público Júnior Pimenta (PT), para prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Nas proporcionais ambos caminharão juntos e lançarão 18 candidatos.

About The Author
Radio Tangará