Você está lendo:
Tangará: Vereador Fabão mostra necessidade de lixeira ecológica no Antônio Conselheiro
0

Tangará: Vereador Fabão mostra necessidade de lixeira ecológica no Antônio Conselheiro

by newsmtsetembro 2, 2014

Fábio Brito (PSDB) propôs esta semana que o Poder Executivo Municipal providencie a instalação de uma lixeira ecológica no Assentamento Antonio Conselheiro, em Tangará da Serra. O vereador sugeriu que a lixeira seja instalada no entroncamento da MT 339, no local conhecido como “A curva da Calcário”.

 “O objetivo é atender as solicitações dos moradores da zona rural, que estão num desconforto pela falta da lixeira no local. Ali, é uma região de turismo rural e também uma via que dá acesso a vários pesqueiros, onde as pessoas que freqüentam não têm onde deixar o lixo”, explica o vereador Fabão, ao afirmar que a lixeira ecológica será muito importante aos moradores da zona rural daquela região.

 Na avaliação do vereador, é preciso que o poder público municipal compreenda que ao investir na instalação da lixeira ecológica e no serviço de recolhimento semanal do lixo, estará ajudando a proteger o meio ambiente. “Hoje, sem um lugar adequado para depositar o lixo, muitos acabam deixando o lixo às margens dos rios ou das estradas. Nossa proposta visa evitar que isso aconteça”, justifica Fabão.

 ATENÇÃO – O turismo, lembra Fabão, traz oportunidades à comunidade rural, mas a falta de atenção do poder público pode permitir que os problemas, como é o caso dos resíduos, impeçam o desenvolvimento das comunidades e a preservação do meio ambiente. Além disso, defende o vereador, os resultados justificam os investimentos que são necessários.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?