Você está lendo:
Taques deve cancelar agenda para fechar diagnóstico de MT
0

Taques deve cancelar agenda para fechar diagnóstico de MT

by newsmtnovembro 11, 2014

Nesta quarta-feira, governador eleito iria a Brasília cumprir agenda enquanto senador

O governador eleito e senador Pedro Taques (PDT) estuda cancelar sua agenda parlamentar no Congresso Nacional, nesta semana, para finalizar o diagnóstico da administração do governador Silval Barbosa (PMDB).

Desde a semana passada, os grupos de transição, divididos de acordo com as secretarias, têm apresentado a Taques o relatório da situação em que se encontram.

O objetivo é entender o lotacionagrama, os empenhos, contratos vigentes e contratos a vencer, atual estrutura, orçamento utilizado e possíveis déficits.

Até o momento, foram apresentados dados das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Fazenda, Cidades, Justiça e Direitos Humanos e Segurança Pública.

Na tarde de segunda-feira (10), uma equipe apresentou dados de pastas ligadas à infraestrutura e à logística.

Com o volume de apresentações maior do que o esperado, o cancelamento da agenda legislativa de Taques é visto como fundamental para que o diagnóstico seja finalizado ainda nesta semana.

A partir do fechamento do relatório, um texto será produzido com as propostas de enxugamento da máquina administrativa e, em seguida, remetido para a Assembleia Legislativa colocar em votação.

O governador eleito tem a expectativa de entregar o texto ao Legislativo até do dia 25 de novembro.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?