Você está lendo:
TCE-MT vai realizar eventos em Tangará da Serra:
0

TCE-MT vai realizar eventos em Tangará da Serra:

by Radio Tangaráagosto 3, 2016

tce-mt

O Tribunal de Contas de Mato Grosso estará realizando entre os dias 10 a 12 de agosto, em Tangará da Serrra, os eventos: Democracia Ativa, destinado aos vereadores de 21 municípios e o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, evento de capacitação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores públicos da região. Voltado para a sociedade civil, será realizado ainda o “Consciência Cidadã”, voltado para toda a comunidade, principalmente conselhos municipais, entidades de classe, empresários, ongs.O tema do evento é a participação dos cidadãos no controle dos gastos públicos e nas decisões governamentais.

A programação dos eventos começa no dia 10/08 – quarta-feira, com o “Democracia Ativa”. Os vereadores poderão debater com conselheiros e tecnicos do TCE-MT temas como peças de orçamento, Lei de Acesso a Informação, gestão das Câmaras Municipais e Direitos e Deveres dos Vereadores. O evento acontece o dia todo com a presença do secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE, Edicarlos Lima Silva e do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim. As palestras e debates acontecem na UNIC de Tangará da Serra, Av. Virgílio Favetti, 1200 – Vila Alta.

  • Este ano já foram realizados 07 eventos com um público-alvo de 394 participantes

– Ainda na quarta-feira, a partir das 18:30 horas, começa o “Consciência Cidadã”, na UNIC.A previsão é de participação de mais de 500 pessoas. Todos os cidadãos de Tangara da Serra são convidados. Participação especial do presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, que estará disponível para responder aos questionamentos de todos.

  • Na quinta-feira, 11/08 às 8:30 horas, começa o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz e terá na abertura a presença do presidente do TCE Antonio Joaquim. O Clclo acontece há 10 anos em todo o Estado e somente este ano foram realizados 07 eventos com um público-alvo de 1.004participantes. Entre os temas a serem discutidos no evento estão: Contas Púvlicas em final de mandato, aspectos gerais da Transição de Governo nos municípios, formação de preços de referência em compras públicas, boas práticas na gestão de medicamentos, sistema de registro de preços e formalização e gestão de contratos administrativos. O evento começa na quinta-feira e termina na sexta-feira à tarde.

O Gestão Eficaz acontece também na sede da UNIC em Tangará da Serra.

Municípios participantes; Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo novo dos Parecis, Campos de Julio, Denise, Diamantino, Nortelãndia, Nova Olimpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena e Tangará da Serra

About The Author
Radio Tangará