Você está lendo:
Trabalho de combate a dengue em Novo Mato grosso recebe elogios do vereador Nana-PV
0

Trabalho de combate a dengue em Novo Mato grosso recebe elogios do vereador Nana-PV

by newsmtdezembro 16, 2015

Professores, Alunos, Agentes Comunitários, e funcionários da Saúde do Distrito de Novo Mato Grosso, que desenvolveram na comunidade trabalhos de combate a dengue receberam vários elogios por parte do parlamentar Leonildo Antônio. Exemplos que devem ser seguidos, diz o vereador.

A pedido da diretora Roselene Bernini e professores da escola Municipal Getúlio Vargas do Distrito de Novo Mato grosso, o vereador Leonildo Antônio visitou no dia 14 de dezembro a escola, e acompanhou o encerramento das atividades escolares dos alunos e professores neste ano de 2015.

A visita do vereador atende a uma solicitação feita pelas professoras e direção da escola.

De acordo com as informações, foram apresentadas para o vereador diversas reivindicações, inclusive cobrando do edil mais empenho no que diz respeito às melhorias para a comunidade e principalmente para a escola.

Após isso, Nana se encarregou de levar todos os pedidos ao conhecimento do poder executivo, e ressaltou que irá cobrar através de indicação que as demandas apresentadas sejam todas atendidas em 2016.

Na escola, o vereador fez doações de doces, balas, chicletes, e geladinho, que foram distribuídos após as brincadeiras e algumas atividades.

O que mais chamou a atenção do vereador foi à parceria entre a escola e os funcionários do posto de saúde daquele Distrito, sendo que uma das atividades era a prevenção e combate a dengue, mal que tem tirado o sono de muitas famílias, principalmente nos grandes centros urbanos.

Em forma de mutirão, alunos acompanhados pelo mascote do mosquito da dengue, recolheram todos os tipos de materiais que retém água, como sacolas plásticas, garrafas pet, além de orientar os moradores como que o mosquito se reproduz rapidamente.

“Com certeza, além de ser um ótimo exemplo, devemos segui-los e colocarmos em todas as escolas do nosso município, tendo em vista que temos muitos casos de pessoas que já foram infectadas com a doença em Nova Ubiratã”, disse Leonildo.

“Sei do empenho e da luta da Secretaria Municipal de Saúde para combater este mal, mais como cidadão, cada um precisa fazer a sua parte, nada vai adiantar uma família prevenir e a outra não, então, todos nós temos a responsabilidade de fazer e bem-feito a nossa parte”.

“Quero aqui, mais uma vez de público, parabenizar a iniciativa dos professores e profissionais da área de saúde de Novo Mato Grosso, pela bela demonstração de cuidado com o bem-estar dos moradores”, disse o vereador Nana.

Nana relatou também, que voltará mais vezes na comunidade para conversar com os cidadãos que vivem distante do poder Legislativo Municipal.

Fonte: Da Redação

About The Author
newsmt