Você está lendo:
“Trator Noel”: Vereador Claudir Rizzo parabeniza grupo de jovens por mais uma vez alegrar as crianças com passeio no dia 19 de dezembro
0

“Trator Noel”: Vereador Claudir Rizzo parabeniza grupo de jovens por mais uma vez alegrar as crianças com passeio no dia 19 de dezembro

by newsmtdezembro 22, 2015

O vereador do município de Nova Ubiratã, Claudir Antônio Rizzo (PDT), concedeu entrevista para o site acontece News MT, nessa terça-feira e ressaltou a importância do grupo de Jovens em Nova Ubiratã.

De acordo com Claudir Rizzo, mais uma vez as crianças de Nova Ubiratã, tiveram a oportunidade de passear no “Trator Noel”, graças ao comprometimento das pessoas que compõe o grupo de jovens da igreja Católica.

Recentemente, havia uma promessa por parte do prefeito, Valdenir José dos Santos, de contratar para o dia 19 de dezembro, data de aniversario da cidade, o “Trenzinho da Alegria”, que infelizmente não compareceu, deixando mais uma vez, centenas de crianças esperando pelo tão divulgado “Trenzinho”.

Conforme matéria divulgada no site oficial do município.

www.novaubirata.mt.gov.br

http://www.novaubirata.mt.gov.br/mobile/imprensa/noticias/168/

Claudir disse ainda, que no ano passado foi a mesma coisa, que sumiram todos da prefeitura, e que ninguém fez nada. “Se não fosse o grupo de jovens aquela época, as nossas crianças teriam ficado sem o tradicional passeio com o Trator Noel”, disse Rizzo.

“Infelizmente, ressaltou Claudir, para não perderem os costumes, mais uma vez mentiram para as nossas crianças, nada de “Trenzinho da Alegria” no dia 19 de dezembro por parte da administração pública”.

Muitos aguardavam ansiosos para passear no tão propagado “Trenzinho da Alegria”. E por incrível que pareça, continuam mentindo e tentando enganar o povo com noticias tendenciosas e politiqueiras”, lamentou.

“Felizmente mais uma vez os nossos jovens, do grupo de jovens, fizeram a diferença, e com muita humildade colocaram nas ruas e avenidas de Nova Ubiratã o tradicional Trator Noel no dia 19 de dezembro, porque se dependêssemos da prefeitura e da promessa do prefeito com o Trenzinho para realizar passeios gratuitos no dia 19 de dezembro, as nossas crianças teriam saído muito  decepcionadas”.

O vereador disse não entender o porquê, que há tempos o poder público esta tentando tirar de circulação o Trator Noel.

Ele disse que fizeram uma baita de uma propaganda dizendo que teria um “Trenzinho da Alegria” no dia do aniversário da cidade, e nada. Conforme o parlamentar, quem salvou a pátria mais uma vez, foi novamente o “Trator Noel” com a belíssima organização do grupo de jovens.

Claudir parabenizou o grupo de jovens, e se colocou a disposição para contribuir com os passeios das crianças no dia 23 de dezembro no Bairro Jardim Vitoria e no dia 24 no centro da cidade, dias em que centenas de crianças devem passear no “Trator Noel” gratuitamente na companhia do bom velhinho.

“Por fim, Claudir disse o que esta dando certo, tem que continuar, é uma vergonha, fizeram uma propaganda danada, dizendo que estaria na cidade o tal “Trenzinho da Alegria” no dia 19 de dezembro, mais uma mentira de tantas já ditas neste governo, na verdade, não estão nem ai, para as crianças carentes de nossa cidade”, disse.

O projeto do “Trator Noel” começou em 2010 em Nova Ubiratã, e até hoje atraí centenas de crianças.  De acordo com as informações, durante o passeio de “Trator Noel”, o Papai Noel distribui balas e pirulitos.

No inicio do projeto o “Trator Noel” passeava pelas ruas de Nova Ubiratã durante três noites que antecediam o Natal.

O projeto é de autoria da ex-chefe de gabinete da prefeitura do município de Nova Ubiratã, Mariza Rodrigues de Araújo, e começou em 2010 a partir de uma ideia dela.

Natural do Paraná, lá, Mariza, viu por varias vezes que o Papai Noel colocava as crianças num ônibus e andava pela cidade, mas achou melhor, lá em 2010, quando da ideia de colocar em pratica o Trator Noel, arrumar um trator e colocar duas carretinhas, que segundo ela, num espaço aberto ficaria muito mais interessante.

O Trator Noel por mais que tenha sido barrado pela atual administração, continua sendo a principal atração das crianças Ubiratanenses.

Com a coordenação do grupo de jovens, o Trator Noel estará de volta às ruas de Nova Ubiratã no dia 23 de dezembro (quarta-feira) no Bairro Jardim Vitoria e no dia 24 (quinta-feira) no centro da cidade.

Fonte: Redação

About The Author
newsmt