Você está lendo:
TRE mantém sentença que cassou diploma de prefeito em MT
0

TRE mantém sentença que cassou diploma de prefeito em MT

by newsmtoutubro 29, 2014

Em sessão plenária desta terça-feira (28), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve a decisão do juiz da 41ª Zona Eleitoral, cassando o mandato de prefeito e vice, Jairo Manfroi e Tarcísio Ferrari, respectivamente, do município de Cabaçal. Com isso o município deverá realizar um novo pleito eleitoral para eleger novo prefeito da cidade.

De acordo com a assessoria do TRE, a ação foi interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). No documento, o órgão juntou documentos que comprovaram a compra de votos, dos eleitos, durante a campanha eleitoral de 2012. Ele teria doado dois mil tijolos e 15 sacos de cimento para os eleitores em troca do voto.

Além da cassação do diploma, Jairo e Tarcísio estão inelegíveis por 8 anos e foram multados em 20 mil UFIRs. Após a condenação os condenados recorreram da decisão alegando cerceamento de defesa em virtude da ausência de instrução probatória. Eles alegaram ainda provas ilícitas, afirmando que as gravações não foram autorizadas.

O cabo eleitoral dos eleitos, Pastor Naldo, também foi arrolado no processo por envolvimento no negócio. Ele também ficará por 8 anos inelegível e pagará multa.

O juiz determinou a realização de uma nova eleição na cidade afim de eleger os novos gestores.

Nortão Noticias

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?