Você está lendo:
TROCA DE COMANDO: Após posse, Taques recebe a faixa de governador do Estado
0

TROCA DE COMANDO: Após posse, Taques recebe a faixa de governador do Estado

by newsmtjaneiro 2, 2015

Cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal, nesta quinta-feira (1º)

Após ser empossado como governador do Estado na Assembleia Legislativa, Pedro Taques (PDT) recebeu das mãos do então governador Silval Barbosa (PMDB) a faixa de chefe do Executivo.

A cerimônia pública de transmissão de cargo e revista à tropa ocorre na parte externa do Centro de Eventos do Pantanal e teve início por volta das 10h50.

A transmissão da faixa foi um ato rápido e, na sequência, Taques caminhou até o local onde ocorreu a revista à tropa e recebeu as honras das Forças Militares Estaduais.

Ele também passou em revista da Guarda de Honra e desfile em sua continência.

“”Aqueles que cometeram ilícitos serão responsabilizados. Não tenho nada contra o pecador, mas tenho contra o pecado. Então, por isso iremos combater as práticas ilícitas”

A revista é feita apenas pelo governador do Estado, sem a companhia do vice, Carlos Fávaro (PP).

Convidados

A cerimônia conta com a presença de familiares e convidados do governador, bem como por caravanas de simpatizantes, políticos e membros de sindicatos, vindas de todo o Estado.

Segundo estimativa feita pela Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas acompanham a transmissão de cargo no local, que está com estrutura montada para abrigar até três mil convidados.

Gestão de diálogo

Em coletiva, logo após o fim da cerimônia de transmissão de cargo, Taques afirmou que se tornar governador “é uma responsabilidade muito grande” e que irá trabalhar, junto com sua equipe, “para que o nosso Estado seja mais justo”.

“Por isso eu entrei na política. Quero agradecer a lealdade do meu companheiro e vice, Carlos Fávaro, dos deputados estaduais e federais, dos senadores e dos secretários que estão conosco nesta caminhada.  Vamos fazer de Mato Grosso um Estado de transformação”, disse.

Taques também voltou a defender o combate à corrupção durante a sua gestão, prometendo responsabilizar todos os que forem pegos praticando atos ilícitos.

“Aqueles que cometeram ilícitos serão responsabilizados. Não tenho nada contra o pecador, mas tenho contra o pecado. Então, por isso iremos combater as práticas ilícitas”, afirmou.

O governador também destacou, em seu discurso, que irá fazer uma gestão baseada em diálogo com todas as classes e poderes do Estado.

“As pessoas de Mato Grosso, a população de uma forma geral, são muito importantes neste momento, e por isso chamaremos todos para o diálogo, as associações, os sindicatos, as igrejas e os clubes de serviços, para que eles possam fazer parte desse pacto que estamos propondo por Mato Grosso. Também iremos manter um intenso diálogo com todos os poderes, garantindo a independência e a harmonia de cada um deles. Mato Grosso não é feito somente de Poder Executivo, é também o Legislativo, o Judiciário, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Defensoria Pública e, acima de tudo, o seu povo”, disse.

Posse do secretariado

Na sequência, Taques se dirigiu até o Pavilhão de Eventos, no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a cerimônia de posse dos secretários de Estado escolhidos por ele para compor seu staff.

Após o fim da cerimônia, haverá apresentações culturais com a Orquestra do Estado de Mato Grosso e o vocalista da banda Vanguart, Hélio Flanders, além da cantora Ana Rafaela (ex-The Voice Brasil) e do pintor Adir Sodré. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

 

Fonte: LISLAINE ANJOS, KARINE MIRANDA E CAMILA RIBEIRO

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?