A cerimônia pública de transmissão de cargo e revista à tropa ocorre na parte externa do Centro de Eventos do Pantanal e teve início por volta das 10h50.
A transmissão da faixa foi um ato rápido e, na sequência, Taques caminhou até o local onde ocorreu a revista à tropa e recebeu as honras das Forças Militares Estaduais.
Ele também passou em revista da Guarda de Honra e desfile em sua continência.
“”Aqueles que cometeram ilícitos serão responsabilizados. Não tenho nada contra o pecador, mas tenho contra o pecado. Então, por isso iremos combater as práticas ilícitas”
A revista é feita apenas pelo governador do Estado, sem a companhia do vice, Carlos Fávaro (PP).
Convidados
A cerimônia conta com a presença de familiares e convidados do governador, bem como por caravanas de simpatizantes, políticos e membros de sindicatos, vindas de todo o Estado.
Segundo estimativa feita pela Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas acompanham a transmissão de cargo no local, que está com estrutura montada para abrigar até três mil convidados.
Gestão de diálogo
Em coletiva, logo após o fim da cerimônia de transmissão de cargo, Taques afirmou que se tornar governador “é uma responsabilidade muito grande” e que irá trabalhar, junto com sua equipe, “para que o nosso Estado seja mais justo”.
“Por isso eu entrei na política. Quero agradecer a lealdade do meu companheiro e vice, Carlos Fávaro, dos deputados estaduais e federais, dos senadores e dos secretários que estão conosco nesta caminhada. Vamos fazer de Mato Grosso um Estado de transformação”, disse.
Taques também voltou a defender o combate à corrupção durante a sua gestão, prometendo responsabilizar todos os que forem pegos praticando atos ilícitos.
“Aqueles que cometeram ilícitos serão responsabilizados. Não tenho nada contra o pecador, mas tenho contra o pecado. Então, por isso iremos combater as práticas ilícitas”, afirmou.
O governador também destacou, em seu discurso, que irá fazer uma gestão baseada em diálogo com todas as classes e poderes do Estado.
“As pessoas de Mato Grosso, a população de uma forma geral, são muito importantes neste momento, e por isso chamaremos todos para o diálogo, as associações, os sindicatos, as igrejas e os clubes de serviços, para que eles possam fazer parte desse pacto que estamos propondo por Mato Grosso. Também iremos manter um intenso diálogo com todos os poderes, garantindo a independência e a harmonia de cada um deles. Mato Grosso não é feito somente de Poder Executivo, é também o Legislativo, o Judiciário, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Defensoria Pública e, acima de tudo, o seu povo”, disse.
Posse do secretariado
Na sequência, Taques se dirigiu até o Pavilhão de Eventos, no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a cerimônia de posse dos secretários de Estado escolhidos por ele para compor seu staff.
Após o fim da cerimônia, haverá apresentações culturais com a Orquestra do Estado de Mato Grosso e o vocalista da banda Vanguart, Hélio Flanders, além da cantora Ana Rafaela (ex-The Voice Brasil) e do pintor Adir Sodré. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Fonte: LISLAINE ANJOS, KARINE MIRANDA E CAMILA RIBEIRO