Você está lendo:
TSE defere registro de candidatura de Peruzzo e dá provimento a agravo de Barranco
0

TSE defere registro de candidatura de Peruzzo e dá provimento a agravo de Barranco

by newsmtnovembro 12, 2014

O Tribunal Superior Eleitoral acatou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (11), o agravo regimental para dar provimento ao recurso ordinário e deferir o registro de candidatura de Altir Peruzzo (PT). O petista conquistou 15.229 votos na última eleição para deputado estadual. O Tribunal ainda proveu, por maioria, o agravo regimental interposto por Valdir Barranco para que o seu recurso ordinário venha a julgamento pelo plenário. Barranco obteve 19.227 votos, para o cargo de deputado estadual, nas eleições deste ano.

Peruzzo é ex-prefeito de Juína e teve suas contas de 2012 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou as irregularidades como insanáveis. Com a decisão do TSE a composição do quadro de eleitos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso passará por mudanças.

Já o ex-prefeito de Nova Bandeirantes havia sido enquadrado pela Lei da Ficha Limpa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e teve seus votos anulados. Barranco teve as contas do exercício de 2007 da Prefeitura de Nova Bandeirantes rejeitadas pela Câmara dos Vereadores.

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso havia confirmado, na segunda-feira (10), a reprovação dos balancetes de receita e despesa da municipalidade durante o mandato de Barranco. Assim, o Agravo Regimental provido pelo TSE significa uma nova chance para o ainda postulante ao cargo de deputado estadual. A decisão do TSE significa que a defesa do candidato terá direito a sustentação oral no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro o quadro de eleitos para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso será alterado. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passara a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderia uma cadeira – hoje pertencente ao vereador Coronel Taborelli, deputado eleito e líder do PV na Câmara de Várzea Grande.

Fonte: Olhar Direto
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?