Você está lendo:
Unemat e UFC devem oferecer mestrado em Gestão Superior para técnicos administrativos
0

Unemat e UFC devem oferecer mestrado em Gestão Superior para técnicos administrativos

by Radio Tangaráoutubro 18, 2016

campus-universitario-jane-vanini-da-unemat-em-caceres

Os servidores técnicos administrativos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) poderão realizar o curso de mestrado em Gestão Superior, que será oferecido pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Para dar início a esta parceria, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, e o pró-reitor de Administração, servidor Valter Gustavo Danzer, estiveram no gabinete do reitor da UFC, Henry de Holanda Campos. O encontro, que também contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da universidade cearense, professor Antonio Gomes, ocorreu na última sexta-feira (14.10).

Após essa conversa inicial, será apresentado para os gestores da Unemat, por meio de videoconferência, o programa de mestrado oferecido pela Universidade Federal do Ceará. A ideia é qualificar os servidores técnicos administrativos da Unemat em nível de mestrado, a fim de prestar um serviço cada vez mais de excelência para a população de Mato Grosso.

Ainda na gestão passada, em 2013, a Unemat ofereceu um curso de pós-graduação “lato sensu” destinado aos servidores de todos os campi da Instituição na área de gestão, já pensando em ofertar, futuramente, um curso de mestrado nesta mesma área. “Esse é mais um passo no processo de qualificação do nosso quadro de pessoal. Nós já iniciamos esse processo com a oferta do curso de pós-graduação e com a regulamentação de uma política de qualificação que oferece, inclusive, bolsas para os nossos servidores se qualificarem em nível de mestrado e doutorado”, explica o pró-reitor Valter Danzer.

A reitora da Unemat lembrou que a universidade tem a missão de interiorizar o acesso à educação superior pública e de qualidade e que, para isso, é fundamental investir na qualificação do quadro de pessoal. “A Unemat tem avançado sensivelmente na qualificação de professores, o número de servidores técnicos que já possuem mestrado e até doutorado também cresceu, mas nós queremos oportunizar que mais servidores se qualifiquem e temos a certeza de que esse investimento será muito importante para a universidade”, explica Ana Di Renzo.

O reitor da UFC, Henry Campos, agradeceu a confiança depositada na instituição. A escolha se deve ao fato de a UFC ser considerada referência na formação de gestores, segundo afirmou a reitora Ana Di Renzo. Outra atividade desenvolvida na universidade cearense conhecida na Unemat é o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), de aprendizagem cooperativa, criado pelo professor Manuel Andrade.

About The Author
Radio Tangará