Você está lendo:
União do Sul fecha com "Chave de Ouro" edição 2015 do Circuito Matogrossense de Motocross
0

União do Sul fecha com "Chave de Ouro" edição 2015 do Circuito Matogrossense de Motocross

by newsmtoutubro 19, 2015

18 de outubro de 2015. Com certeza, esta data vai ficar marcada na recordação dos munícipes de União do Sul. Data que recebeu a grande final do Circuito Matogrossense de Motocross, realizado pela Liga Independente de Motociclismo de Mato-grosso. A entrada franca, com o pedido voluntário de um quilo de alimento, possibilitou a presença de mais de 1500 pessoas no evento. Cerca de 100 pilotos de vários municípios de Mato-grosso e também do Pará, estiveram presentes, para disputar as oito categorias.

 Mas a festividade começou ainda no sábado (17), com a realização da Gata Cross 2015, com desfile e festa em seguida, com animação do Dj Mikael. A vencedora eleita Gata Cross 2015 foi a candidata Jaqueline Harnish; Miss Simpatia – Iara Spanholi; e 1ª Princesa – Sabrina Barbosa.

No domingo (18), as baterias iniciaram por volta das 14h. O tempo ajudou, pois apesar do intenso calor, não choveu. O piloto que representou o município de União do Sul este ano, Bryan Ruan Damian de Sá (14), concorria a prêmio em duas categorias: Juvenil e Iniciantes, onde nesta segunda, ele já era campeão antecipado.

A primeira bateria a participar foi a Juvenil, onde o piloto estava empatado em pontos com outro piloto de Sorriso. Bryan não fez uma boa largada, caiu durante a prova, mas levantou, se recuperou e acabou chegando em 1º lugar, ficando campeão na categoria Juvenil. Depois veio a Iniciantes, onde ela já era campeão antecipado. Mais uma ótima corrida do piloto, chegando também em 1º lugar, e confirmando mais um título. O piloto uniãosulense ainda participou da corrida na categoria Junior, a qual não concorreu durante o ano, mas certamente será a categoria que disputará no ano que vem. Nesta, o piloto também chegou em 1º lugar.

Confira agora os campeões em cada categoria, da edição 2015 do Circuito Matogrossense de Motocross:

Categoria Juvenil: Bryan de Sá – União do Sul

Categoria Mx1 – Airton Andrade – Alta Floresta

Iniciantes: Bryan, União do Sul

Mx2 – Emerson Perondi – Claudia

Mx3 – Crentinho – Colider

Mx feminino – Nielly Rafayara – Nova Ubiratã

Força Livre Nacional: Cleiton Borges – Nova Ubiratã

Junior: André Sócio – Alta Floresta

Ao todo foram sete motos zero quilometro como prêmio: três Honda Titan, e quatro Honda Pop 100. A categoria MX feminino ganhou premiação em dinheiro. Além das motos, teve mais R$ 20 mil reais em prêmios divididos do 2º ao 5º de cada categoria. O piloto de União do Sul ganhou duas motos Honda Pop 100, mais um capacete pelo “Holeshot”. A Liga Independente de Motociclismo de Mato-grosso irá realizar um evento comemorativo no mês que vem em Colíder, para fazer a entrega dos prêmios.

Ao final, nós conversamos com o piloto Bryan, campeão em duas categorias do Circuito: “Sinceramente eu não contava com tanta gente assim torcendo por mim, e isso me motivou bastante, e me deu força para conquistar essas vitórias. Graças a Deus consegui vencer as três baterias que participei, e no ano que vem vou subir de categoria e correr pela Mx Junior. Quero adquirir mais experiência, e espero em 2016 fazer uma excelente temporada. Vou treinar ainda mais, e me dedicar ao máximo. Agradeço aqui primeiramente a Deus, aos meus pais pelo incentivo, e a todo este público, que veio torcer por mim aqui hoje”, colocou o jovem piloto.

O Prefeito de União do Sul, Ildo de Medeiros (PMDB), falou como ele considerou o evento: “Para mim foi ótimo. Sabemos que temos poucos eventos no município, que a população merece muito mais, mas a Prefeitura não tem condições de realizar muitos eventos grandiosos como este. Todos estão de parabéns, o nosso piloto pelas brilhantes conquistas, este público que compareceu, e a organização do evento. Agradeço a todos que colaboraram, e trabalharam duro para a realização desta bonita festa. No próximo ano, esperamos realizar um evento melhor ainda”, disse o gestor municipal.

O piloto da cidade de Cláudia, Emerson Perondi, campeão na categoria Mx2, também falou à Radio Unisul: Avalio que o campeonato teve um nível muito alto, mas graças a Deus consegui fechar com chave de ouro. Eu vinha com boa vantagem para a final, e consegui ser campeão com vários pontos na frente. Pretendo sim, melhorar para o ano que vem, batalhando e treinando cada vez mais, já que para a próxima temporada vou subir de categoria, correndo na MX1, que é mais pesada. Terei que mudar a moto, e treinar muito mais. Agradeço a todos pelo apoio, e parabéns pela festa”, foram as palavras do piloto claudiense.

O vereador de União do Sul Abimael (PR), que também é presidente da Comissão Organizadora local, e pai do piloto, também falou sobre o evento, e as conquistas do filho: ” Graças a Deus deu tudo certo. Sabemos que não foi tudo 100 por cento, mas foi bom, a população pôde ver que o nosso piloto tem futuro, todos vieram e presenciaram. Ele fez ótimas corridas e venceu as três baterias que participou. Quero aqui agradecer em nome da Comissão Organizadora, a todos que de alguma forma colaboraram e trabalharam para a realização deste evento”,fechou o vereador.

Foi registrado no evento também, a presença do Deputado Estadual Silvano Amaral (PMDB), um dos apoiadores do campeonato. A organização do evento, sendo: a Comissão Organizadora Local, a Prefeitura Municipal de União do Sul, e Câmara de Vereadores, agradecem a todos que trabalharam para a realização do evento, e a todos que estiveram presentes, e prestigiaram a grande final do Circuito Matogrossense de Motocross.

Fonte: Adriano Alves/Rádio Unisul FM

About The Author
newsmt