Você está lendo:
União perde por 2 a 0 para o Dom Bosco e conquista fica mais difícil
0

União perde por 2 a 0 para o Dom Bosco e conquista fica mais difícil

by newsmtdezembro 7, 2015

O Dom Bosco deu um grande passo para a conquista da Copa Federação, neste domingo(06), na Arena Pantanal, o Azulão da Colina venceu o União por 2 a 0, na primeira partida das finais da competição. Com gols no segundo tempo de Tiago Vinicius e Igor, o Dom Bosco pode perdeu por até um gol de diferença que será campeão, já o União precisa fazer uma diferença de três gols, em caso de outro resultado igual, a disputa vai para as cobranças de penalidades.

Aos seis, o atacante Andrei entrou na área e tocou por cima do goleiro do Dom Bosco, mesmo jogado fora de casa, o União começou em cima do Dom Bosco, com time no ataque e forçando o Azulão a ficar apenas com postura defensiva, mas depois dos 15 minutos, o time Cuiabano igualou as ações e começou a levar perigo ao gol de Rafael.

O equilíbrio resultou em uma boa chance para o Dom Bosco, aos 26 minutos, Luis Lenon cobrou falta pela direita na área e o zagueiro  Jean Douglas cabeceou  sozinho, mas a bola foi para fora. O jogo foi para o intervalo com o zero a zero no placar.

Segundo tempo, as duas equipes vieram mais ofensivas e em busca de abrir o marcador, e foi aberto pelo Azulão, aos 15 minutos na cobrança de escanteio, o atacante Tiago Vinicius tentou de cabeça, mas a bola sobrou no chão e ele mesmo bateu rasteiro sem defesa para o Rafael

Com o gol, o União foi para frente com a entrada do atacante Chocolate, no lugar do apagado Zé Roberto, o que deu mais velocidade e presença no ataque Colorado. Aos 37 minutos, Andrei cobrou escanteio na segunda trave e Marquinhos livre de marcação chutou de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado e fora.

Na base da pressão, o União tentava o empate, aos 44 minutos, o União quase marcou, na cobrança de falta de Andrei, uma confusão na área e Felipe tentou finalizar e o goleiro Victor do Dom Bosco fez bela defesa.

Quando o jogo se encaminhava para a vitória do Dom Bosco pelo placar mínimo, o arbitro Rafael Odílio assinalou pênalti para o Azulão, na bola levantada na área do União  o volante Kauan teria colocado a mão na bola e foi expulso, o atacante Igor  bateu com categoria e deu números finais para o confronto, Dom Bosco 2 a 0, no União.

A partida de volta será no dia 13 de dezembro, no estádio Luthero Lopes, às 18hs45. Com o União precisando fazer três gols e não levar nenhuma, para ficar com o titulo e a vaga na copa do Brasil de 2016.

 EMERSON DOURADO

About The Author
newsmt