Você está lendo:
Unic Sorriso quer implantar cursos na área das engenharias, arquitetura e urbanismo, educação física, tecnólogo em RH e sistemas de informação
0

Unic Sorriso quer implantar cursos na área das engenharias, arquitetura e urbanismo, educação física, tecnólogo em RH e sistemas de informação

by newsmtsetembro 30, 2015

O prefeito Dilceu Rossato recebeu nesta manhã (30), o diretor geral da Unic Sorriso Andrei Mello, o coordenador do curso de Administração e Gestão Financeira, Fernando Frozza e o coordenador do curso de Direito, Fernando Mascarello. Mello apresentou ao prefeito o panorama atual e as perspectivas de expansão do campus destacando que no momento a unidade conta com 2,5 mil universitários e a intenção da universidade é chegar a cinco mil estudantes em dois anos e atingir o marco de oito mil universitários em três anos.

Atualmente a Unic Sorriso integra a marca Kroton Educacional e no município oferta onze cursos de graduação com 2,5 mil estudantes, 11 cursos de pós-graduação com 260 alunos, além do Pronatec com curso gratuito de Técnico em Logística e o Centro de Idiomas. Mello pontuou que para os próximos dois anos a estimativa do grupo é investir aproximadamente R$ 11 milhões na unidade local ofertando dez novos cursos, já liberados pelo Ministério da Educação (MEC).

Os novos cursos contemplam as áreas de Engenharia (Civil, Elétrica, Florestal, Produção e Mecânica), Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Licenciatura/Bacharelado), Tecnólogo em RH e Sistemas de Informação. No momento a universidade oferta dez graduações: Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em Agronegócio, Agronomia, Direito, Pedagogia, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e aguarda a liberação da portaria para o início das atividades do curso de Psicologia.

Segundo Mello, a intenção é dentro do prazo de três anos transformar a unidade em um grande pólo educacional e de pesquisa com a implantação de cursos como Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Tecnólogo em Mecânica de Aviões, Aviação e Pilotagem, chegando a marca de oito mil alunos.

No momento, a unidade conta com 115 colaboradores diretos, para os planos de expansão, será necessário triplicar o número de colaboradores. Ainda, pensando em expandir, Mello ressalta que investimentos na infra-estrutura física também serão necessários. “Em alguns cursos vamos fazer parceria com fazendas experimentais e vamos buscar também a parceria com o município para o Parque Tecnológico para aplicações práticas”, destacou.

O prefeito ressaltou que a cidade vive um grande momento, com crescimento que vai dos 7% aos 10% ao ano. “Temos hoje 33 loteamentos protocolados e recebendo empresas que buscam se instalar na cidade. Somos um pólo de pesquisa e a ultima fronteira que pode exportar produtos para a Europa, então o crescimento educacional e na área de pesquisa é essencial”, pontuou. “Com certeza o crescimento da Unic é notável e a universidade oferta ensino de qualidade para nossos cidadãos, vamos nos empenhar para que esse trabalho continue evoluindo”, finalizou.

Também participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rafael Reis, a secretária de Educação e Cultura, Silvana Perin Faccio e demais representantes da secretaria de Educação.

 

Fonte: Rádio Sorriso

About The Author
newsmt