Você está lendo:
Valtenir exige que Dilma tenha mais atenção com aliados e dispara contra Taques
0

Valtenir exige que Dilma tenha mais atenção com aliados e dispara contra Taques

by newsmtnovembro 3, 2014

O deputado federal, reeleito, Valtenir Pereira (Pros), vai cobrar da presidente Dilma Rousseff (PT) a valorização dos aliados políticos que o apoiaram durante a campanha eleitoral do qual saiu vitoriosa no segundo turno. O parlamentar alega que essa postura não foi aplicada durante o primeiro mandato da petista

“Ela precisa tratar os aliados como verdadeiros aliados e os beneficiar dando a chance de mostrarem seu trabalho no governo. Eu espero que essa dificuldade que enfrentamos para ganhar a eleição seja reconhecida”, endurece.

Valtenir, que foi um dos principais incentivadores da candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao governo de Mato Grosso, também foi combatente na defesa da reeleição da presidente.

O parlamentar disse aoHiperNotícias que espera uma melhora no relacionamento dele com Dilma Rousseff. Reclama que tem encontrado várias dificuldades em suas demandas com o Governo Federal quando o assunto são recursos para o Estado.

“Tenho muitas demandas no Governo Federal que encontro dificuldades. Apesar dos investimentos que já chegaram até aqui e, mesmo com articulações, ainda encontro ‘entraves’ para o destino de recursos”, destaca.

PONTO DE VISTA

Em alusão ao governador eleito Pedro Taques (PDT) que optou pela candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), em detrimento a Dilma, Valtenir disse que a linha de ataque da presidente deve ser acirrada com quem não ofereceu apoio durante a campanha. O PDT faz parte da aliança que sustentou a reeleição da petista, porém Taques sempre se posicionou como oposicionista.

“Nesse segundo mandato espero que a presidente coloque sua atenção para quem ‘arregaçou as mangas’ e pediu votos para o PT. Esses sim merecem mais atenção do quem não foi aliado. Atenderemos sim os ‘oportunistas’, mas não antes dos aliados”, disparou.

Mesmo com essa iniciativa que deve, segundo ele, ser adotada pela presidência, ele garante que todos os recursos necessários investimentos em Mato Grosso devem ser feitos de todas as formas possíveis. “Vamos investir no Estado de qualquer forma, seja por instrumentos diretos com municípios e repasses ao governo ou com órgãos federais que podem executar essas ações”, finalizou.

Fonte: hiper Noticias

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?