Você está lendo:
"Vamos acabar com os desvios dos recursos da Saúde"
0

"Vamos acabar com os desvios dos recursos da Saúde"

by newsmtagosto 23, 2014

Pedro Taques criticou a situação do setor e fez promessas na TV

O candidato a governador Pedro Taques (PDT) criticou o caos da saúde pública em Mato Grosso, durante seu programa no horário eleitoral desta sexta-feira (22) à noite. 

“Seremos rigorosos no combate à corrupção, e eliminaremos os desvios dos recursos da saúde”, disse. 

“É um setor abandonado, com o caos instalado. Cuiabá e Várzea Grande não recebem recursos dos governos Federal e Estadual. O interior também está abandonado. Na saúde, só funciona o joga na ambulância e toca pra Cuiabá. É possível, sim, mudar essa realidade. Aliás, essa realidade vai mudar porque ninguém aguenta mais viver assim”, disse. 

“Seremos rigorosos no combate à corrupção, e eliminaremos os desvios dos recursos da saúde”


Ele prometeu, caso eleito, construir um hospital público estadual, em Cuiabá, com capacidade para 350 leitos –  além de apoiar o prefeito Mauro Mendes (PSB) na construção do novo Pronto Socorro. 

Ele também afirmou que não irá permitir atrasos dos recursos da saúde para os municípios – e que garantirá o funcionamento eficiente dos hospitais regionais, por meio de parcerias com as prefeituras para estimular e fortalecer os consórcios intermunicipais de saúde. 

O médico Bruno Baranhuk, que atua no setor público, disse no programa que “quem desvia dinheiro público, mata pessoas”. 

“Não atira, não dá facada, mas ele dá uma canetada e mata”. A declaração foi feita de modo a assegurar que o candidato que não deixará que isso aconteça é Pedro Taques”, disse.

Também participaram do programa os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia (PP-RS) e Cristóvam Buarque (PDT-DF), o estudante Augusto Cézar, o mecânico Belchior da Silva e a cozinheira Dona Irene, que afirmou que Taques vai por “ordem” no Governo.

“Agora estão com medo porque vai ser a hora que vai aparecer toda a sujeira no ventilador. Precisa mudar, vai mudar, tem que mudar. Com ele”, disse. 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?