
"Vamos acabar com os desvios dos recursos da Saúde"
Pedro Taques criticou a situação do setor e fez promessas na TV
O candidato a governador Pedro Taques (PDT) criticou o caos da saúde pública em Mato Grosso, durante seu programa no horário eleitoral desta sexta-feira (22) à noite.
“Seremos rigorosos no combate à corrupção, e eliminaremos os desvios dos recursos da saúde”, disse.
“É um setor abandonado, com o caos instalado. Cuiabá e Várzea Grande não recebem recursos dos governos Federal e Estadual. O interior também está abandonado. Na saúde, só funciona o joga na ambulância e toca pra Cuiabá. É possível, sim, mudar essa realidade. Aliás, essa realidade vai mudar porque ninguém aguenta mais viver assim”, disse.
“Seremos rigorosos no combate à corrupção, e eliminaremos os desvios dos recursos da saúde”
Ele prometeu, caso eleito, construir um hospital público estadual, em Cuiabá, com capacidade para 350 leitos – além de apoiar o prefeito Mauro Mendes (PSB) na construção do novo Pronto Socorro.
Ele também afirmou que não irá permitir atrasos dos recursos da saúde para os municípios – e que garantirá o funcionamento eficiente dos hospitais regionais, por meio de parcerias com as prefeituras para estimular e fortalecer os consórcios intermunicipais de saúde.
O médico Bruno Baranhuk, que atua no setor público, disse no programa que “quem desvia dinheiro público, mata pessoas”.
“Não atira, não dá facada, mas ele dá uma canetada e mata”. A declaração foi feita de modo a assegurar que o candidato que não deixará que isso aconteça é Pedro Taques”, disse.
Também participaram do programa os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia (PP-RS) e Cristóvam Buarque (PDT-DF), o estudante Augusto Cézar, o mecânico Belchior da Silva e a cozinheira Dona Irene, que afirmou que Taques vai por “ordem” no Governo.
“Agora estão com medo porque vai ser a hora que vai aparecer toda a sujeira no ventilador. Precisa mudar, vai mudar, tem que mudar. Com ele”, disse.
Tem algo a dizer sobre essa matéria?