Você está lendo:
Vendas de veículos se recuperam 3,5% em abril, mas seguem em baixa
0

Vendas de veículos se recuperam 3,5% em abril, mas seguem em baixa

by newsmtmaio 14, 2015

Estado emplacou 8.905 novos veículos no mês passado; segmento de motos foi o que mais vendeu

Mato Grosso emplacou 8.905 novos veículos no mês de abril. O resultado registra um aumento de vendas de 3,5% ante março, que contabilizou 8.596 unidades emplacadas. No acumulado do ano, o Estado segue 15,3% negativo, totalizando 33.013 veículos emplacados, segundo o levantamento mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT).

No desempenho por segmentos, as motos tiveram crescimento de 8,7% em relação ao mês anterior, com um total de 4.314 unidades vendidas. Para o presidente da Fenabrave-MT, Manoel Guedes, parte da recuperação do setor no mês de abril se deve ao aumento do número de vendas de motos.

“Muitos consumidores que pensavam em comprar outros veículos estão optando pelas motos, devido ao seu baixo custo de manutenção. Mas este ainda é o momento do comprador, já que as concessionárias estão apostando em promoções para levar este cliente para dentro da loja”, explicou Guedes.

O segmento de caminhões também registrou aumento de 4,6% em relação a março. Os demais registraram leves quedas que variam de 1 a 1,7%.

Municípios

No desempenho por municípios, as vendas seguem em baixa, tendo as cidades de Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop registrado quase o mesmo número de vendas. Confira:

CUIABÁ – 2.291 unidades emplacadas
RONDONÓPOLIS – 683 unidades emplacadas
VÁRZEA GRANDE – 649 unidades emplacadas
SINOP – 485 unidades emplacadas
SORRISO – 249 unidades emplacadas

Brasil

Em todo país foram comercializados 343.047 novos veículos, totalizando queda de 8,9% em relação a março, quando 376.585 unidades foram emplacadas.

Fonte: Do Mídia News

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?