Você está lendo:
Vereador critica atual modelo de politica e disse que vai encabeçar movimento de reforma política com base na iniciativa popular
0

Vereador critica atual modelo de politica e disse que vai encabeçar movimento de reforma política com base na iniciativa popular

by newsmtagosto 20, 2015

Entrevistar o vereador de Nova Ubiratã, Leonildo Antônio (NANA,PV), é ter a certeza de ouvir declarações fortes, sobretudo, contra a forma de se fazer política atualmente.

Nesta matéria, o vereador reforça o conteúdo com falas polêmicas. Ultimamente os holofotes têm sido para ele. Com discursos fortes, nas seções da Câmara de vereadores de Nova Ubiratã, Nana vem agindo com muita cautela e de acordo com o regimento interno da casa.

“O vereador ressaltou ao Acontece News MT, que a necessidade de uma iniciativa popular para um projeto novo de politica em Nova Ubiratã, porque, segundo ele, esse projeto implantado hoje no município, infelizmente não contempla o real intuito da sociedade, e se não se atentarmos aos fatos, não vamos nunca conseguir combater esse mal, que para o vereador, é o jeitinho Brasileiro, ou seja, me ajude que eu te ajudo, isso é corrupção eleitoral, e enganar e iludir o povo”.

Com um posicionamento cético sobre essa postura politica existente no município, Leonildo Antônio ressalta que não acredita que possa haver qualquer mudança real na forma de se fazer política atual, uma vez que isso interfere na continuidade dos mandatos.

“Pensando nisso, o vereador disse que ira discutir com a sociedade um novo modelo de se fazer politica, precisamos ouvir da massa, do povo, o que possamos fazer para garantirmos o crescimento da nossa cidade”.

“Estou me colocando à disposição da população de Nova Ubiratã, para juntos fazermos um movimento Democrático, porque, felizmente, entendo que o povo esta fazendo a parte deles, e infelizmente, nós, a classe politica do município, estamos deixando a desejar”.

O vereador disse que é notório o descontentamento da sociedade. “Esta visível nos olhares da nossa gente o sentimento de tristeza e de contendas, o povo esta cansado de politicagem e de promessas feitas principalmente em épocas de campanha, precisamos agir, buscarmos apoio dos deputados, temos nas nossas costas a obrigação de garantir melhores condições de vida dos Ubiratanense, acredito que com um pouco mais de empenho da classe politica, prefeito e vereadores, tenho certeza que atrairemos mais famílias para vir morar em Nova Ubiratã, hoje infelizmente o povo esta indo em bora, já passou da hora de mudarmos essa situação, do jeito que esta, não da mais para continuar, disse Nana”.

Outro ponto questionado pelo vereador é com relação a BR 242. “Conforme ele há alguns anos atrás se falava muito em desenvolvimento com a chegada da rodovia, a BR já esta quase pronta, e cadê o desenvolvimento tão sonhado e dito por algumas autoridades politicas, infelizmente pouco se mudou”.

“Mas para alegria da nossa gente, os desbravadores ainda continuam mantendo este município nos trilhos, o pouco que temos em nossa Cidade, foi construído pelos pioneiros e pelas pessoas apaixonadas por essa terra”.

Nana lançou um desafio e inclusive se colocou como responsável. “Cadê a grande obra politica existente no município, onde ela esta? não estou cobrando só do atual prefeito, mas de todos que passaram pelo executivo e legislativo, se alguém souber onde esta essa grande obra politica me mostrem, por favor,” disse ele.

“Por fim, Leonildo disse que é preciso fazer reformas reais, precisamos unir as forças com todas as classes, sejam elas, politica, empresarial ou agrícola, todos juntos se tornamos mais forte,  lamento muito que a classe política não tenha moral para fazer a reforma política tão esperada pela população, muitos não querem mudanças e sim se manter no poder”, acrescenta.

Fonte: Redação

 

About The Author
newsmt