Você está lendo:
Vereador de Nova Ubiratã procura soluções para regularizar assentados
0

Vereador de Nova Ubiratã procura soluções para regularizar assentados

by newsmtfevereiro 2, 2016

Em viagem à capital do estado, o vereador José Dias Pedroso-PT (Gasolina) conversou com técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria-INCRA para tentar solucionar os problemas de alguns assentados dos assentamentos no município.

O parlamentar está preocupado com a situação de alguns assentados que já haviam sido regularizados e agora foram bloqueados na Ralação de beneficiários

Em reunião com o novo chefe da divisão de desenvolvimento do Incra em Mato Grosso, Batmasterson Schimdt, que assumiu no lugar do ex-prefeito de Nova Ubiratã Osmar Rossetto, o vereador procurou se informar o que será preciso fazer para agilizar a regularização das famílias. Segundo informações o bloqueio ocasionado pela NE/45 aconteceu devido as estas famílias não terem assinado o Contrato de Concessão de Uso-CCU.

Segundo o vereador, quando o Incra esteve no assentamento Entre Rios para que as famílias assinassem o CCU, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ivani Rodrigues, incentivou algumas famílias a não assinarem, o que causou parte do transtorno.

Batmasterson informou ao vereador que as famílias que estão com este problema terão que procurar o Incra e assinar a CCU. Após isso, o órgão fará uma nova análise para então regularizá-los no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária-Sipra. O vereador ainda se informou sobre o bloqueio de outras famílias, pois além do bloqueio na Norma de Execução-NE/45 a controladoria geral da união CGU, que após a matéria do Fantástico dos últimos dias apontou supostas irregularidades na Relação de beneficiários em todos assentamentos do Brasil, o Incra por sua vez bloqueou todos os funcionários públicos da esfera municipal, estatual e federal, segundo a Norma de Execução-NE/70.

Com Relação aos funcionários públicos o parlamentar já tomou as devidas providências, uma vez que já foi feita uma defesa em 2011.

O novo chefe da divisão de desenvolvimento do Incra, fará a reanálise nos processos e liberará novamente as famílias, que estão aptas.

“Fui até Cuiabá para cobrar do INCRA as devidas providencias, precisamos regularizar estas famílias o mais rápido possível, quero aproveitar e deixar bem claro a qualquer assentado que precisar que pode contar comigo”, disse o vereador Gasolina.

O vereador ainda agradece ao ex-prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho), por tê-lo acompanhado na reunião e estar sempre disposto a resolver os problemas dos assentamentos do município.

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt