Você está lendo:
VEREADOR GASOLINA COBRA URGÊNCIA NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO DISTRITO ENTRE RIOS, PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO
0

VEREADOR GASOLINA COBRA URGÊNCIA NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO DISTRITO ENTRE RIOS, PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

by newsmtmarço 2, 2016

Nesta terça-feira (01-03) um ônibus escolar, que trazia cerca de trinta alunos, dos assentamentos caiu numa vala aberta numa das estradas que dá acesso ao distrito Entre Rios.

O vereador José Dias Pedroso (Gasolina-PT) já cobrou urgência na recuperação do trecho e manutenção em locais mais susceptíveis que sofrerem desgastes com o trafego e as chuvas.

“Assim que recebi a demanda dos moradores entrei em contato direto com o prefeito Valdenir e cobrei urgência na recuperação dos trechos mais prejudicados, e ele garantiu que a secretaria de obras fará o serviço o mais breve possível”, frisou Gasolina.
3 2
Nesta manhã, o site Acontece News MT, entrou em contato com a Prefeitura de Nova Ubiratã, que nos encaminhou uma Nota de Esclarecimento.

VEJA:

A Prefeitura de Nova Ubiratã, em respeito aos munícipes, vem por meio desta esclarecer os fatos a respeito do incidente, ocorrido na noite da última terça-feira (01), numa estrada vicinal, envolvendo um ônibus (terceirizado) que realiza o transporte de alunos do Distrito de Entre Rios.

De acordo com o proprietário do veículo, Everaldo Leismann, o incidente foi ocasionado devido as fortes chuvas que caíram na região minutos antes do incidente, o que interrompeu momentaneamente o transporte de 25 alunos da Escola Estadual Pedro Barbosa.

Como estavam a cerca de 2 mil metros do destino os alunos optaram em seguir caminhando, momento em que o motorista tentou retirar o veículo e após efetuar uma manobra de marcha ré acabou escorregando e caindo numa valeta, causada pelas chuvas, e localizada ao lado da estrada principal.

Assim que foi notificada do fato a Secretaria Municipal de Educação providenciou um segundo veículo o que possibilitou a volta dos alunos para suas residências.

A entidade reforça ainda que tem se esforçado para manter a trafegabilidade das estradas vicinais, essas prejudicadas pelas fortes chuvas e o intenso tráfego de veículos pesados, utilizados para o escoamento da safra de grãos.

Diante da necessidade de melhorias a Secretaria Municipal de Obras encaminhou nesta manhã (02) maquinários e um caminhão para reparos emergenciais nos trechos considerados críticos, assim como vem sendo feito desde o início do ano nas MT’s 242 e 130.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Nova Ubiratã utiliza 31 veículos, entre ônibus e vans para realizar o transporte diário de aproximadamente 675 alunos da rede pública de ensino.

Conforme a responsável pela Divisão de Transportes do município, Veruska Aparecida Gonçalves, por dia são percorridos mais de 4.200 quilômetros, sendo que este foi o primeiro incidente registrado, haja visto que todos os profissionais possuem qualificação e passam constantemente por cursos de aperfeiçoamento.

Redação/com Assessorias

About The Author
newsmt