Menu
Seções
Vereador Gasolina-PSB cobra do executivo municipal melhorias na iluminação pública e no posto de saúde de Entre Rios
maio 5, 2016 Destaques

O vereador José Dias Pedroso (PSB), concedeu entrevista para o site Acontece News MT, e ressaltou a precariedade vivida pelos profissionais e usuários da unidade de saúde de Entre Rios, de acordo com o parlamentar é lamentável a situação da iluminação, tanto na Unidade quanto nas redondezas.

O vereador disse que já cansou de cobrar do poder executivo providencias na estrutura e iluminação do Posto de Saúde, conforme o edil, é preciso fazer com urgência a elaboração de um plano de expansão da iluminação pública da comunidade. O parlamentar relatou também, que são inúmeras as cobranças da população que reclamam da escuridão na única base de saúde do distrito e consequentemente em algumas ruas da vila.

“Aqui na sede do município, graças o apelo da sociedade, percebe-se, que a iluminação pública tem melhorado um pouco, não posso dizer o mesmo das comunidades que padecem com a falta de compromisso do nosso gestor. Eu estou cobrando há tempos um planejamento para a iluminação pública municipal, diz. O Plano de Iluminação Pública tem que ser feito e executado com frequência, a população paga para ter a lâmpada acesa de frente as suas casas, o dinheiro entra nos cofres público, portanto, as melhorias teriam que acontecer muito antes da população ter apelado para os meios de comunicação exigindo pelas manutenções, infelizmente em Nova Ubiratã, esta assim, a maquina só funciona aos trancos e barrancos, ou seja, só no empurrão”, lamentou.

Gasolina, ainda destacou que o mesmo é questionado constantemente pelo povo, e constatou que a iluminação pública é uma das mais cobradas, “Estou falando aqui o que o povo está reclamando, os moradores reclamam diariamente do difícil acesso com alguns órgãos públicos, da falta de um caminhão pipa para molhar as ruas da Agro vila, tendo em vista que o prefeito reformou um caminhão recentemente gastando horrores e o mesmo está abandonado lá no pátio da garagem da prefeitura, em fim, é muito grande o descaso com algumas comunidades, até parecendo que não faz parte da nossa cidade”, disse.

O vereador falou que é um verdadeiro perigo para os profissionais irem atender a uma emergência a noite na unidade de saúde de Entre Rios. “É uma escuridão total, nem lâmpadas tem nas luminárias do próprio posto, imagina aos redores”.

O parlamentar disse ainda, ser muito grande a problemática da iluminação pública na Zona Rural, “As pessoas que moram na Área Rural, estão merecendo uma atenção especial. E se acharem que estou mentindo e quiserem constatar o descaso é só irem aos distritos que perceberam a escuridão de ponta a ponta”, disse.

“Um gestor eficiente tem que ser visionário, e planejar as obras que contemplam o povo”, disse.

1 2 3

Da Redação

Comentários estão fechados
*