Você está lendo:
Vereador José Dias (GASOLINA, PT) assume a presidência da Câmara de Nova Ubiratã
0

Vereador José Dias (GASOLINA, PT) assume a presidência da Câmara de Nova Ubiratã

by newsmtjunho 29, 2015

Após a decisão da Dra Ana Graziela Corrêa, titular da 6ª Vara da Comarca de Sorriso, juíza responsável pela 43ª Zona Eleitoral, com abrangência em Nova Ubiratã, ter determinado o afastamento do prefeito, Valdenir José dos Santos (PMDB), e do vice, Ademair Vani (PDT), Jose Afonso Canola (PPS), assumiu a prefeitura do município, ainda no sábado dia 27, a decisão de afastar o prefeito é em cumprimento a acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou os diplomas deles em dezembro de 2013, por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.

Consequentemente, o vereador Gasolina (PT), tomou posse na presidência da Câmara Municipal. Ele foi eleito para o cargo de vice-presidente junto com Canola para presidir a nova Mesa Diretora, que terá mandato válido até dezembro de 2016.

Em conversa com o Acontece News MT, José Dias ressaltou a importância que a Câmara tem perante o município, destacou que os principais pontos que serão colocados em prática durante a sua gestão, é colocar o município novamente nos trilhos, estamos próximos de fazermos uma nova escolha de um novo prefeito, e isso requer de muitas discussões, estamos desde as primeiras horas de hoje, segunda-feira 29/06, conversando e discutindo o futuro de Nova Ubiratã, e neste momento a responsabilidade compete à câmara de vereadores, fui convocado pela justiça a assumir a mesa Diretora, e me sinto motivado e preparado para contribuir mais uma vez com a nossa sociedade, disse o novo presidente.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos que vinha sendo desenvolvido por, Jose Afonso Canola, hoje também por decisão da justiça eleitoral, prefeito de nossa cidade. Vou continuar com o trabalho de aproximação da Câmara dos cidadãos Ubiratanense. Para isso é necessário uma série de ações. Uma delas é a elaboração de agendas parlamentares com visitas nas escolas do município e reuniões com as entidades sem fins lucrativos existente em Nova Ubiratã, o meu objetivo é que possamos discutir também os grandes temas nacionais. “Para isso, precisamos desenvolver um grande debate sobre a reforma política com as várias opiniões e visões.”
Claudir Rizzo, primeiro-secretário, disse acreditar que Vossa Excelência, vereador Jose Dias, irá dignificar muito bem a Casa. Por fim, o novo presidente, ressaltou a importância do trabalho dos vereadores, e disse, “estamos aqui para servir os nossos milhares de habitantes que veem nessa Casa uma esperança para melhorarem as suas vidas. Esse é o foco que devemos ter”.

Fonte: Acontece News MT

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?