Você está lendo:
Vereador Nana solicita do Executivo as copias de vistoria do transporte escolar

Vereador Nana solicita do Executivo as copias de vistoria do transporte escolar

O vereador Leonildo Antônio (PV), de Nova Ubiratã, esta solicitando do Executivo, através de requerimento, todas as copias dos laudos de vistoria dos ônibus e vans que fazem o transporte escolar no município.

A iniciativa de encaminhar o requerimento, surgiu a partir do momento em que vários pais, inclusive do interior, procuraram o vereador para cobrar mais fiscalização nos ônibus escolares, e consequentemente após o acidente que quase vitimou um aluno de apenas 9 anos de idade, o mesmo foi arremessado para fora do ônibus, quando o motorista fazia uma curva fechada, segunda as informações.

Pelo que foi apurado pelo “Acontece News MT”. A porta do veiculo se abril em movimento, momento em que o estudante de 9 anos caiu do ônibus escolar, não se sabe ainda os motivos do incidente, mas provavelmente a criança não usava o cinto de segurança, o que é obrigatório por lei.

São varias as denuncias envolvendo o transporte escolar do município de Nova Ubiratã, o que motivou o vereador Nana, a requerer da prefeitura ou da pasta responsável à vistoria dos veículos utilizados no transporte escolar.

De acordo com o requerimento do parlamentar, é exigido da Secretaria de Educação, as copias de vistoria dos veículos pertencentes ao município e dos terceirizados e documentação pessoal dos motoristas, o documento direcionado ao poder Executivo quer averiguar se os itens obrigatórios de segurança estão corretos.

Leonildo disse para o “Acontece News MT”, que é uma aberração contra os poderes constituídos, que acidentes desta natureza estejam acontecendo em Nova Ubiratã, não podemos esperar morrer alguém, para tomarmos as devidas providencias, este episodio envolvendo um estudante de nossa cidade serve de alerta, e eu, neste momento, estando vereador, sendo representante do povo, com uma cadeira no Parlamento municipal, vou cobrar sempre a legalidade, disse.

Por fim, o nobre vereador, nos informou quais são os itens básicos de segurança e equipamentos obrigatórios dos veículos.

De acordo com Nana, são: faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, extintor, pneus, cintos de segurança, “trava das portas”, retrovisor interno e externo, lanternas de freios de cor vermelha e de posição dianteira (brancas ou amarelas), buzina, para-brisas e faixas de identificação laterais e traseiras estes itens estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte escolar, e é isso que vou exigir esta na hora de colocarmos um ponto final, nessa sensação de insegurança que vivemos em Nova Ubiratã, finalizou o vereador.

Fonte: Redação

Tem algo a dizer sobre essa matéria?