Você está lendo:
Vereador Valdomiro Furst pede ao prefeito Valdenir dos Santos reunião para cobrar fim do embargo ambiental em Nova Ubiratã
0

Vereador Valdomiro Furst pede ao prefeito Valdenir dos Santos reunião para cobrar fim do embargo ambiental em Nova Ubiratã

by newsmtabril 20, 2015

O vereador Valdomiro Furst (PMDB) apresentou durante a sessão itinerante realizada no dia 10 de abril no distrito de Entre Rios um requerimento onde solicita ao prefeito Valdenir José dos Santos (PMDB) uma reunião com entidades de Nova Ubiratã para organizar uma viagem à Brasília com o objetivo de cobrar das autoridades federais o fim do embargo ambiental no município.

Furst sugere que sejam convidados para o encontro representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, do Sindicato dos Produtores Rurais, da Secretaria Municipal de Agricultura, da Câmara Municipal, do Judiciário, do Conselho e Fundo Municipal de Regularização Fundiário e Desenvolvimento Econômico e Sustentável (Conredes), das associações de assentamentos e do próprio poder executivo.

O vereador justifica que os agricultores, principalmente, aqueles que ocupam lotes em assentamentos não suportam mais essa situação, que se prolonga desde março de 2008. “É necessário regulamentar com urgência a situação nos assentamentos. Assim, os assentados voltarão a ter acesso a financiamentos e voltarem a produzir em seus sítios”, pontua.

Valdomiro Furst realça que os agricultores não conseguem mais tirar dos seus lotes a renda necessária para sustentar as suas despesas ou, simplesmente, sobreviver. “O agricultor precisa voltar a produzir com urgência. Mas para que isso aconteça, precisamos unir forças para buscar em Brasília meios para desembargar e conseguir a imediata titulação dos lotes”, acrescenta. O requerimento foi aprovado pelos vereadores e será encaminhado para a Prefeitura.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?