Você está lendo:
Vereadores de Nova Ubiratã fazem Romaria em Cuiabá
0

Vereadores de Nova Ubiratã fazem Romaria em Cuiabá

by newsmtmaio 7, 2015

Os vereadores do município de Nova Ubiratã cumpriram agenda na Capital do Estado, (Cuiabá), nesta semana.

Na agenda dos parlamentares, muitas visitas aos gabinetes dos Deputados na Assembleia Legislativa, à comitiva formada pelos vereadores, Antônio Leitão de Souza PSD, Leonildo Antônio PV, Claudir Rizzo PDT e Jose Afonso Canola PPS, visitaram vários Deputados, entre eles, Mauro Savi e Nininho.

Na pauta de reivindicações, os vereadores cobraram que os Legisladores Estaduais, direcionem mais emendas parlamentares para o município de Nova Ubiratã.

Em uma das reuniões, Gasolina, vereador do PT, juntamente com um grupo de empresários da Região e do Distrito de Entre Rios, reivindicaram que o estado esteja mais presente, principalmente no que tange a investimentos na MT 130, o asfaltamento da rodovia é uma promessa antiga, o vereador os empresários e representantes cobram que o projeto saia do papel.

Em audiência, com o deputado Nininho, os representantes da região de Entre Rios, elencou os principais problemas da MT 130. “Gasolina, vereador, disse que a reunião serviu para pedir clemência”, a comissão liderada por Sebastião Borges, conversou com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte. A audiência foi marcada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, a pedido dos representantes das cidades de Nova Ubiratã e Paranatinga.

Após as explanações feitas pelos representantes, o deputado Nininho, disse que a população está sofrendo muito com a falta de manutenção da estrada. “Quando falamos de moradores daquela região, estamos falando da zona urbana e da zona rural, são mais de cinco mil pessoas que são prejudicadas por causa da deterioração da MT-130, em muitos pontos não existe mais rodovia”, disse o parlamentar.

Durante a audiência, os representantes da região informaram ao secretário que existem vários pontos sem condições de trafegabilidade. “As estradas estão deterioradas, vemos todos os dias pessoas com problemas de saúde que precisam de deslocamento urgente para outra cidade e que não conseguem porque a estrada está só buraco”, desabafa o produtor rural Sebastião Borges.

“Além disso, na região existem muitos produtores que não conseguem fazer o escoamento da sua produção, prejudicando a economia do Estado, reforçou”.

Ainda segundo Borges, as medidas de urgência, que o Estado deve tomar, é a recuperação desse trecho com cascalhamento e recuperação das pontes de madeira.

Além do Deputado Nininho, estavam representando a região: o vereador de Nova Ubiratã, José Dias (PT), Gasolina, e sete produtores rurais.

O vereador disse ao Acontece News MT, que o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte afirmou que o Governo do Estado está muito empenhado em resolver o problema e que a MT-130 é uma das prioridades deste governo.

Já o vereador, Leonildo Antonio PV, comemorou a notícia repassada pelo Deputado Mauro Savi, que está destinando mais uma ambulância para Nova Ubiratã, Savi também informou a comitiva, que todos os compromissos firmados com os vereadores para beneficiar o povo de Nova Ubiratã, serão cumpridos. Todas as reuniões foram registradas em atas, o documento serve para que os vereadores possam comprovar as reivindicações feitas.

Fonte: Acontece News MT

Publicada por: Hueliton Mendes

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?