Você está lendo:
Vereadores estão em cela comum na cadeia de Sorriso
0

Vereadores estão em cela comum na cadeia de Sorriso

by newsmtjulho 18, 2014

Só Notícias/Angela Fogaça

O promotor Carlos Roberto Zarour César informou, há pouco, ao Só Notícias que os vereadores de Nova Ubiratã, Reinaldo de Freitas, conhecido por “Freitas”, e José Itamar Marcondes, o “Itamar” foram encaminhados para o Centro de Ressocialização de Sorriso e estão atrás das grades, em uma cela comum. 

O promotor não soube informar se estão dividindo cela com outros detentos, na unidade que tem 13 celas coletivas, com 25 metros quadrados cada uma e está superlotada.

Os dois aguardam transferência para outra unidade prisional, mas enquanto não surgir a vaga, devem permanecer em Sorriso. Como Só Notícias já informou, eles foram presos, na operação realizada pelo Ministério Público Estadual e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), acusados de chefiarem o tráfico de drogas no município.

O vereador Itamar também responderá por porte ilegal pois foi apreendido revólver calibre 38 em sua casa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público, além dos vereadores outras pessoas foram denunciadas e estavam presas. São acusadas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.

Conforme o Ministério Público, a “quadrilha começou a ser desbaratada com a operação Pistolagem em Neve Branca” realizada pela Polícia Judiciária Civil em parceria com a Polícia Militar.

Os dois vereadores negam as acusações e expuseram, após serem presos, que fizeram denúncias de irregularidades que supostamente estariam sendo cometidas por ‘policiais militares’ e passaram a ‘ser perseguidos’, resultando nas prisões. 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?