Você está lendo:
Verta sugere implantação de Programa Farmácia Mais Perto

Verta sugere implantação de Programa Farmácia Mais Perto

Wilson Verta (PSDB) sugeriu ao Governo do Município esta semana que implante em Tangará da Serra o Programa Farmácia Mais Perto. A iniciativa, defende o vereador, tem como objetivo facilitar o acesso da população aos medicamentos distribuídos através da rede pública municipal.

“O Farmácia Mais Perto tem à disposição todos os medicamentos encontrados nas farmácias do município, que se encontram na lista básica de medicamentos. O programa é voltado para as pessoas que moram em locais distantes de farmácias, Postos de Saúde ou que não possuem condições financeiras de adquirir os remédios, principalmente moradores de Assentamentos e Glebas”, conta o vereador Wilson Verta.

O parlamentar justifica a sugestão, afirmando que com a implantação do programa uma das conseqüências será a redução do fluxo de pessoas que diariamente comparecem atualmente aos postos. Além disso, o programa oportunizará o acesso às medicações de forma mais simples e rápida.

“Para a execução do programa, é necessário que um farmacêutico acompanhe diariamente a entrega de medicamentos, orientando as pessoas. Isso vai reduzir as chances de uso incorreto da medicação”, explica Verta ao lembrar que com a receita em mãos, com validade para 30 dias, o morador não ficará sem o remédio. “Assim, todos poderão participar do programa, desde que tenham prescrição médica”, diz.

Segundo o vereador, o programa visa facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais nos postos de saúde da cidade, desacumulando a demanda da retirada de medicamentos. A expectativa do vereador é de que a proposta seja bem recebida pelo secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim e pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB).