Você está lendo:
“Viagem pode render investimentos na infraestrutura de MT”
0

“Viagem pode render investimentos na infraestrutura de MT”

by newsmtmaio 18, 2015

Taques realizou, nesta semana, sua primeira viagem internacional desde que assumiu o Palácio Paiaguás

O governador Pedro Taques (PDT) afirmou que a sua primeira viagem oficial aos Estados Unidos, na semana passada, abriu uma perspectiva de investimentos para Mato Grosso, especialmente para a área de infraestrutura, considerada um dos principais gargalos do Estado.

“Fomos recebidos pela diretoria brasileira do Banco Mundial, que abriu perspectiva de recursos para o Estado voltados para a infraestrutura”, disse o governador, ao comentar sobre encontro da comitiva do Governo com representantes da instituição.

“Fomos recebidos pela diretoria brasileira do Banco Mundial, que abriu perspectiva de recursos para o Estado voltados para a infraestrutura”

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, o governador também participou de reuniões no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo ele, os contatos também podem resultar em investimentos para o Estado, por meio de linhas de crédito.

Taques observou, no entanto, que a vinda desses recursos depende de uma reorganização da máquina pública, o que, segundo ele, já está sendo realizado por meio da reforma administrativa do Estado.

“Primeiro, temos que organizar a administração pública, o que já estamos fazendo com a reforma administrativa, além de pensar um novo sistema tributário, o que a secretaria de Fazenda já faz”, afirmou ele.

“O Banco Interamericano de Desenvolvimento também tem recursos para a infraestrutura, e nós estamos fazendo o dever de casa no sentido de buscá-los”, completou o governador.

Investidores

O governador Pedro Taques também afirmou que os três dias de sua viagem internacional “abriram as portas” do Estado no sentido de atrair novos investidores.

“A viagem serviu para abrir caminho para que Mato Grosso possa receber recursos internacionais. Não adianta ficarmos chorando que não existe recurso.Temos que ir atrás e é isso que estamos fazendo”

“A viagem serviu para abrir caminho para que Mato Grosso possa receber recursos internacionais. Não adianta ficarmos chorando que não existe recurso, temos que ir atrás e é isso que estamos fazendo”, afirmou ele.

“Mostramos aos investidores de Saúde Pública, Educação, Comunicação e hotelaria a possibilidade de investimento em Mato Grosso”, destacou o governador.

Taques afirmou ainda que, durante o Lide Business Meeting – encontro que visa ao incentivo das relações empresariais –, teve a oportunidade de apresentar as potencialidades de Mato Grosso.

“É importante dizer que estamos fazendo o mesmo que já fazem os gestores de São Paulo e Goiás, que é mostrar aos investidores do mundo todas as potencialidades do nosso Estado. A partir de agora, nós continuaremos a fazer isso. Foram três dias intensos”, completou.

FONTE: CAMILA RIBEIRO/MÍDIA NEWS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?