Você está lendo:
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Governo lança Programa de Cirurgia Reparadora para Mulheres
0

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Governo lança Programa de Cirurgia Reparadora para Mulheres

by newsmtoutubro 13, 2014

Triagem será feita entre os 300 pacientes que aguardam por cirurgias plásticas na fila

A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil. A violência gera marcas e cicatrizes profundas na alma e no corpo das vítimas. O Governo do Estado, em parceria com a TheBridge Global, lançarão na próxima terça-feira (14), o Programa de Cirurgia Plástica Reparadora para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Familiar.

Inicialmente, a iniciativa fará uma triagem entre os 300 pacientes que aguardam por cirurgias plásticas na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para identificação das mulheres que apresentam sequelas graves de violência doméstica. Estas serão então avaliadas para a realização do procedimento, que acontecerá no Hospital Universitário Julio Müller.

O Programa de Cirurgia Reparadora já funciona na capital paulistana, porém Mato Grosso é o primeiro a contar com o apoio do poder público para operacionalização do projeto. Segundo a Superintendente de Políticas para Mulheres, Ana Emília Sotero, o Programa “materializa e concretiza todas as ações realizadas pela superintendência desde sua criação. Além disso, é uma oportunidade para que as mulheres resgatem sua autoestima, reconstruam sua identidade e retomem suas vidas sem as marcas físicas da violência”, disse a superintendente.

O lançamento do programa será no Auditório Ponce de Arruda, Palácio Paiaguás, no Centro Político, às 16h. Na oportunidade, a presidente da TheBridge Global, Leonor Sá Machado, dará mais detalhes sobre a ação. A empresa realiza ações de responsabilidade social em todo o mundo. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 65 3613-5735.

Midia News

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?