Você está lendo:
Youtuber palestra na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Youtuber palestra na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Iberê, criador do canal do Youtube, Manual do Mundo, vem a Cuiabá.

ibere_manualdomundo

Iberê Thenório, criador do canal no Youtube, Manual do Mundo, que apresenta diversas curiosidades e invenções para o público, participa da 13ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação. A feira será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

O youtuber conta com mais de 1 bilhão de visualizações no seu canal, e possui mais de 6 milhões de inscritos. Às 20h desta terça-feira, ele palestrará sobre como o Youtube vai mudar a ciência. A entrada da palestra também é gratuita.

O governador Pedro Taques participou da abertura da 13ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Arena Pantanal, na Capital, na noite desta segunda-feira (17.10).  O evento também contou com a presença do senador Cristovam Buarque, que palestrou para jovens e estudantes no palco da Copa do Mundo.

Esta é a primeira vez que o estádio recebe a feira, que é promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) desde 2004. Com o tema “Ciência alimentando o Brasil”, a edição deste ano busca fomentar o debate da segurança alimentar, inovações tecnológicas para a produção, agroindústria e também a da agricultura familiar.

PROGRAMAÇÃO

A primeira palestra acontece às 8h. O professor Márcio André vai debater sobre a “Geração e Agregação de valor em alimentos: O Potencial do Cerrado Mato-grossense”. Em seguida, a professora Marfa Magali Roehrs palestra sobre o potencial para iniciação das feiras na iniciação cientifica da educação básica. Paralelo à palestra, a professora Gabriela Piccolo e Maitan Anfenas realizam uma oficina: “Aditivos em Alimentos”.

Às 14h é a vez de Lúcio Almeida, que fará um experimento sobre a reação química do pão. Logo após, às 15h, Washinton Fernando fala sobre Células Empreendedoras. Também às 15h, o professor Márcio Andrade realiza uma oficina sobre filmes polimétricos e embalagens degrádáveis. A entrada é gratuita e escolas podem entrar em contato com a Secitec para agendar uma visitação.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Fundação (Secitec), do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social da Industria (Sesi); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc); Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat); Policia Militar de Mato Grosso; Mato Grosso Criativo; Parque Tecnológico Mato Grosso; Instituto Jovens Empreendedores; e Associação Regional de Produtoras Extrativistas do Pantanal (Arpep).