Você está lendo:
Zé Domingos Fraga indica redução das alíquotas de IPVA
0

Zé Domingos Fraga indica redução das alíquotas de IPVA

by newsmtoutubro 26, 2015

Mato Grosso possui uma frota de aproximadamente 1,7 milhão de veículos e o tributo é considerado um dos mais altos do país

 

Reivindicação encaminhada ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), por vereadores do município de Sorriso,  pede a redução da alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no estado. Atualmente, Mato Grosso possui uma frota de aproximadamente 1,7 milhão de veículos e os valores de alíquotas que variam entre:

 

TIPO

% ALÍQ.

Caminhões/Ônibus

1,0%

Motos (=< 180 cilindradas)

1,0%

Carros (=< 1.000 cilind.)

2,0%

Motos (>=180 cilind.)

2,5%

Carros (> 1.000 cilind.)

3,0%

Caminhonete/Carros Importados

3,0%

Carros de Competição

4,0%

“Em diversos estados brasileiros essas alíquotas são menores. Esta situação fez com que os vereadores  de Sorriso recorressem à Assembleia Legislativa”, justificou o parlamentar.

Segundo o deputado, nos póximos dias, irá propor ao governo, via indicação parlamentar, a avaliação do impacto e reduzir o tributo. A proposição também aponta que, uma vez que o estado possui grande quantidade de praças de pedágio, o governo tem condições de alterar a cobrança.

“Os contribuintes estão expostos! O nosso estado paga a mais alta carga tributária com relação ao IPVA e a população está sendo duplamente penalizada, pois não tem retorno da tributação paga. É notório que o Detran da cidade encontra-se em péssimas condições”, concluiu o parlamentar.

O parlamentar ressalta que a redução do imposto não vai prejudicar a arrecadação tributária, nem comprometer o esforço fiscal para equilibrar as contas do governo.

 

Fonte: MARISOL FRANÇA/Assessoria de Gabinete

About The Author
newsmt