Você está lendo:
Zedeca propõe instalação de radares eletrônicos na Avenida Brasil

Zedeca propõe instalação de radares eletrônicos na Avenida Brasil

Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (MDB) encaminhou indicação ao prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) solicitando a instalação de radares eletrônicos fixos em toda extensão da Avenida Brasil, em Tangará da Serra. Segundo ele, os equipamentos eletrônicos que medem a velocidade dos veículos ajudarão a garantir a segurança no trânsito.

“A Avenida Brasil tem um grande fluxo de veículos, é uma via pública de importante acesso, e muitos motoristas não respeitam a sinalização causando acidentes e atropelamentos. Acreditamos que a solução é a instalação de radares fixos, para conter o excesso de velocidade”, explica o vereador Zedeca, ao relatar que em algumas cidades a medida já foi tomada com resultados positivos.

Para o vereador, caso seja acatada a medida deverá ser precedida de uma campanha de informação a ser realizada pelo poder público, orientando os motoristas para que não sejam penalizados. Além disso, pondera Zedeca, a avenida deverá ser muito bem sinalizada, com a indicação da velocidade máxima permitira, para que ninguém seja multado injustamente.

“O objetivo não é gerar multas, mas realmente reduzir a velocidade na avenida, para produzir um trânsito mais seguro. E eu acredito firmemente que a instalação dos radares, com esses critérios, irá reduzir o índice de acidentes e trará mais segurança para a população”, argumenta o parlamentar.

Rádio Tangará com Assessoria de Imprensa