Você está lendo:
Águas de Sinop leva água tratada para os moradores das Chácaras Maria Carolina I e II
0

Águas de Sinop leva água tratada para os moradores das Chácaras Maria Carolina I e II

by newsmtsetembro 17, 2015

A Águas de Sinop está investindo em diversas obras de melhorias no município. Neste mês de setembro, a concessionária implantou mais de dois mil metros de rede de distribuição de água para atender cerca de 130 famílias das Chácaras Maria Carolina I e II. A ação integra o conjunto de intervenções para ampliar o atendimento de abastecimento de água e manter a qualidade dos serviços oferecidos.

Além de melhorar o fornecimento de água na região, a iniciativa também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças de veiculação hídrica, como amebíase, giardíase, febre tifoide, hepatite infecciosa, cólera, entre outras. “Estas famílias utilizam água de fontes alternativas, sem controle de qualidade, desconhecendo o perigo de consumir água sem o tratamento adequado. Utilizar fontes alternativas, como cacimbas, cisternas ou córregos, podem trazer sérios prejuízos à saúde”, explica o gestor da concessionária, Marcos Vinicius Koller.

Moradora do bairro Chácara Maria Carolina II há mais de sete anos, Jovelina Gonçalves da Cruz ficou contente com a possibilidade de ter água tratada nas torneiras de sua casa. “Foi um trabalho maravilhoso que fizeram aqui no bairro, fomos contemplados com um benefício que vai refletir positivamente na nossa saúde. Apesar de ter poço, temos a certeza de que a água que estamos recebendo da empresa é uma água tratada e de qualidade”, afirma.

De acordo com o gestor, também está previsto para os próximos dias a execução de obras de implantação de rede de água e ligações domiciliares para atender as famílias da Chácara Silvia, beneficiando cerca de 30 famílias da região. “São obras que trazem a regularidade do abastecimento e mais saúde e qualidade de vida para os moradores, por isso estamos investindo constantemente em ações de melhorias no sistema”, ressalta.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Sinop acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

About The Author
newsmt