Você está lendo:
Águas de Sorriso amplia rede de esgotamento sanitário no município
0

Águas de Sorriso amplia rede de esgotamento sanitário no município

by newsmtoutubro 13, 2015

A Águas de Sorriso está ampliando a rede coletora de esgoto com novas frentes de trabalho do Programa SaneaMais, que investirá R$ 96 milhões nos próximos anos para ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Nesta etapa, as obras estão em andamento na área Central da cidade.

A concessionária também está implantando o interceptor Gonçalves 2, que vai atender o sudoeste da cidade, além de todos os bairros da perimetral sudoeste até o córrego Gonçalves. O interceptor será responsável pelo transporte dos esgotos gerados na sua sub-bacia, evitando que sejam lançados diretamente na água, conduzindo-os para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O projeto compreende a instalação de mais de 5 mil metros de interceptor.

O gerente de operações da Águas de Sorriso, Cláudio Martins Guilherme, ressalta que os proprietários dos imóveis beneficiados devem aguardar a autorização da concessionária para se conectarem à rede. “Quando a rede de esgoto estiver disponível para ser utilizada, a população será informada. Os agentes socioambientais visitarão os usuários para esclarecer sobre conexão e a utilização do serviço, além de informar os benefícios da coleta e tratamento do esgoto”, explica.

Ele destaca ainda a importância dos investimentos em saneamento para a valorização dos imóveis na cidade e a qualidade de vida de todos. “Sabemos dos transtornos que essas obras trazem para os moradores, vias públicas e comércio, mas esses transtornos são passageiros em função dos benefícios que serão revertidos para a população e a infraestrutura do município”, frisa.

Os bairros Centro, Bela Vista, Bom jardim, Bom Jesus, Morada do Sol, Jardim Califórnia, Tropical, Portal Kaiabi, Jardim Amazônia, serão os próximos que receberão a rede de esgoto. A meta da concessionária é expandir o acesso ao serviço para 90% da população nos próximos dois anos.

ABASTECIMENTO – Além de ampliar a rede de esgotamento sanitário, a Águas de Sorriso realizou diversas melhorias no sistema de abastecimento no primeiro semestre deste ano. A concessionária realizou a perfuração de poços tubulares profundos nos bairros Rota do Sol, Jardim Aurora e São Domingo e, a construção de reservatórios no Bela Vista, Rota do Sol, Grande São Domingos e Kaiabi. Os investimentos também incluem extensões de rede de distribuição de água, interligações, setorizações, adutoras e a implantação de elevatórias de água tratada, garantindo a qualidade e a regularidade no abastecimento no município.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sorriso, acessewww.aguasdesorriso.com.br ou ligue 3544-2145.

Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

About The Author
newsmt