Você está lendo:
Após negociação com sindicato prefeitura de Nova Ubiratã concede reposição salarial de 10,6% á servidores
0

Após negociação com sindicato prefeitura de Nova Ubiratã concede reposição salarial de 10,6% á servidores

by newsmtabril 13, 2016

A decisão foi tomada, na última terça-feira (05), durante uma reunião que contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) e o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, que atendeu a reinvindicação da classe.

Conforme acordado na reunião, a reposição salarial de 10,6%, referente à inflação de 2015, entra em vigor no próximo dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia Internacional do Trabalhador.

Segundo o último levantamento feito pelo sindicato, 526 servidores atuam no setor público, destes 369 são profissionais de carreira.

“No passado a Prefeitura de Nova Ubiratã não respeitava a lei, o que ocasionou uma perca salarial muito grande e consequentemente prejuízos aos trabalhadores”, ressaltou o Presidente do Sinsep, Ailton Tadeu Pateis.

“No ano passado nós recebemos uma reposição de 5,4% bem abaixo do esperado, porém o prefeito Valdenir havia se comprometido em reanalisar nosso caso. Estamos satisfeitos com a negociação é uma vitória de toda a classe”, comemorou Tadeu.

Durante o encontro também foram discutidos as implantações da lei de data base, plano de cargo, carreira e salário além da necessidade de instalação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

“O servidor público é o cartão de visitas de toda prefeitura, e assim como os trabalhadores da iniciativa privada tem seus direitos garantidos, e nós como gestores temos a obrigação de fazer valer a lei”, enfatizou Valdenir José dos Santos.

Valorização profissional – Em março do ano passado a prefeitura concedeu, após 08 anos de defasagem, o reenquadramento salarial para a classe. A porcentagem, que variou de 09 á 54% beneficiou diretamente centenas de servidores, que aguardavam ansiosos pelo benefício.

“Nós conseguimos esses avanços graças ao engajamento de toda nossa equipe de governo, e claro a maturidade do sindicato que tem exigido o direito dos trabalhadores mas sempre com muita cautela e responsabilidade”, finalizou o Prefeito Valdenir.

Também participaram da reunião os servidores, Adilson Luiz da Silva, Agnaldo dos Reis Silva, Drº Marcos Braga, Ariani Cristine Private, Danielle Bellato Feijó e o técnico de segurança do trabalho, Marcos Vinicius dos Anjos.

Da Assessoria

About The Author
newsmt