Você está lendo:
Após vereadores defenderem afastamento do prefeito, chegam as respostas dos requerimentos
0

Após vereadores defenderem afastamento do prefeito, chegam as respostas dos requerimentos

by newsmtabril 28, 2016

Após os vereadores José Dias Pedroso (Gasolina-PSB) e Leonildo Antônio  (NANA-PV),  defenderem o afastamento do prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, por não atender os requerimentos feitos por eles com documentos no prazo que rege o REGIMENTO INTERNO E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, chegou  a Câmara de vereadores as respostas dos requerimentos pendentes.

De acordo com as informações, os requerimentos  foram todos respondido no prazo de 48 horas, nos dias 27/04 e 28/04.

Para o vereador Gasolina, isso demostra a falta de respeito com os parlamentares. Não há meios de fiscalizar o poder executivo sem ser através dos requerimentos feito pelos vereadores e respondido no prazo de 15 dias pelo prefeito”.

“Agora vamos analisar todas as respostas e avaliar se estão respondidas de acordo,  após o analise iremos dar continuidade neste processo, até porque, já esta configurado o crime de responsabilidade por parte do chefe do executivo municipal, devido à data que ele encaminhou para casa de leis”, disse Gasolina.

Nana disse, “se não a nada errado com os recursos públicos, não haveria motivo nenhum para o chefe do executivo nos responder os documentos solicitados  dentro do prazo votado e aprovado na Câmara”.

“Precisou chegar ao ponto de pedirmos o afastamento do prefeito, para que nos respondesse,  por incrível que pareça, depois que saiu na mídia que eu e o vereador Gasolina estamos defendendo a abertura do processo de afastamento do prefeito, resolveram em poucas horas nos responder, infelizmente é assim, só trabalham sob pressão. Estamos tentado dar transparência e fiscalizar o dinheiro público, eu entendo que é este  o dever do Legislativo e o compromisso do vereador com o povo. Se não fazermos, não precisa de uma Câmara com nove vereadores para representar os cidadãos ubiratanense”, finalizou o vereador.

1

Da Redação

About The Author
newsmt