Você está lendo:
Apresentações culturais marcam encerramento da Semana da Pátria em Nova Ubiratã
0

Apresentações culturais marcam encerramento da Semana da Pátria em Nova Ubiratã

by newsmtsetembro 8, 2015

Centenas de convidados, incluindo líderes comunitários, profissionais da educação, e autoridades do município, prestigiaram na manhã desta segunda-feira (07) a solenidade de encerramento da Semana da Pátria em Nova Ubiratã.

O evento realizado nas dependências da Escola Municipal Tancredo Neves, teve por objetivo elencar a Independência do Brasil, além de reavivar o senso patriota entre os alunos, foi marcado por várias apresentações culturais e artísticas, todas desenvolvidas por crianças e adolescentes atendidas em projetos educacionais e sociais do município.

A abertura oficial do evento ocorreu por volta das 07h30, com a apresentação da Fanfarra Municipal, em seguida os convidados foram agraciados pelos alunos do Centro de Fortalecimento de Vínculos, que com muita técnica e animação apresentaram um pouco do folclore mato-grossense, através da “Dança do Siriri”.

O esporte também foi destaque durante o evento, na ocasião dezenas de alunos, das escolinhas de base da Secretaria Municipal de Esportes, apresentaram algumas das modalidades desenvolvidas para 350 crianças e adolescentes, entre elas estavam o futebol de campo, futsal, Badminton e o Voleibol.

A última apresentação do dia ficou por conta do grupo da Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo, Art Dance, que ao som da música Aquarela do Brasil, interpretaram o maior sucesso do compositor mineiro Ary Barroso.

De acordo com os idealizadores do projeto tão importante quanto a educação de qualidade é trabalhar o civismo dentro das instituições de ensino.

“Essas crianças e adolescentes são o futuro do nosso País e cabe a nós como gestores públicos ajuda-las a seguir o melhor caminho, sendo pessoas honestas e que possam contribuir diretamente com o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso Estado e também do nosso País”, frisou o Prefeito Municipal, Valdenir José dos Santos.

“É muito prazeroso ver uma plateia tão diversificada, vocês podem ver que aqui nós temos desde os alunos do maternal até os do segundo grau, isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando na valorização do nosso bem mais precioso que são as nossas crianças”, enfatizou Lenir de Fátima Vronski, qye ainda lamentou a ausência do desfile.

“Infelizmente devido ao calor excessivo e a baixa umidade relativa do ar nós tivemos que cancelar o desfile, que haviam sido realizados nos dois últimos anos, nossa preocupação era de que o clima unido ao esforço causado pela caminhada colocasse em risco a integridade física dos alunos”, explicou.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt